Sena Madureira se destaca na geração de empregos formais no Acre em junho

O Acre fechou o mês de junho com um saldo positivo de 605 novos empregos formais, impulsionado pelo desempenho da capital e de outras cidades do interior, incluindo Sena Madureira. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o resultado é fruto de 4.821 admissões contra 4.216 desligamentos.

No acumulado do primeiro semestre de 2025, o estado criou 3.504 empregos com carteira assinada, um número que se aproxima da marca de 6.651 novos postos gerados durante todo o ano de 2024.

O crescimento em junho foi observado em todos os cinco principais setores da economia. O setor de serviços liderou, com 298 novas vagas, seguido por construção (158), comércio (80), agropecuária (49) e indústria (20).

Destaque para Sena Madureira

O município de Sena Madureira teve um papel importante no resultado positivo, alcançando a quarta posição no ranking de geração de empregos do estado, com 49 novos postos de trabalho. À frente, ficaram Rio Branco (191), Cruzeiro do Sul (127) e Tarauacá (59). Epitaciolândia (45) ficou logo atrás de Sena Madureira.

A maioria das novas vagas no Acre foi ocupada por homens, pessoas com ensino médio completo e jovens entre 18 e 24 anos. O cenário nacional também foi positivo, com o Brasil superando 1,2 milhão de empregos formais criados no primeiro semestre.

Categories: SENA MADUREIRA
Tags: DESTAQUE