A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) revelou que está passando por um momento delicado em sua saúde, nesta quarta-feira (27/8). Nas redes sociais, a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro contou que foi diagnosticada com câncer de mama.
Em uma publicação na rede social X, antigo Twitter, a senadora deu detalhes de sua condição de saúde: “Venho aqui contar para vocês que, há cerca de um mês, recebi diagnóstico de câncer na mama. E essa não é uma notícia fácil para ninguém, mas decidi encarar de frente. Minha fé foi meu maior alimento nesse período, e Jesus meu maior consolador”, iniciou ela.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Damares Alves quando ministra do governo anterior, com Jair BolsonaroFoto: Valter Campanato/Agência Brasil Senadora Damares Alves (Republicanos/DF)Reprodução: Senado Federal Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), senadora Damares Alves, ao lado do senador Jaime BagattoliFoto: Saulo Cruz/Agência Senado Senadora Damares Alves (Republicanos/DF)Reprodução: Senado Federal
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Damares Alves afirma: “Há muito o que ser investigado” em caso envolvendo Hytalo Santos
Política
Damares Alves pede autorização ao STF para visitar Bolsonaro
Política
A semana na política: tensão internacional, denúncia de exploração infantil e julgamento de Bolsonaro
Notícias
Alcolumbre deve segurar a CPI mista sobre fraudes no INSS e mantém clima de cautela
Damares revelou que realizou um procedimento cirúrgico no fim de julho: “Destaco também que Deus me deu, aqui em Brasília, os melhores médicos do mundo e como vocês repararam não parei de trabalhar. Fiz a cirurgia para retirada do tumor numa quinta-feira (31/7), na segunda (4/8) já estava trabalhando, presidindo uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos. Estou bem. Na próxima semana começo as sessões de radioterapia e não vou parar de trabalhar, sorrir, dar gargalhadas e lutar muito pelas crianças e pelo meu Distrito Federal”, continuou.
A pastora evangélica ressaltou que está passando bem pelo processo e contou que seu diagnóstico foi precoce: “Assim, quero incentivar todas as mulheres a se cuidarem. Façam o autoexame, busquem fazer a mamografia. Descobrir a doença ainda no começo é fundamental para evitar complicações. Aqui no Senado, aprovamos recentemente o projeto de lei que diminui para 30 anos a idade mínima para realização de mamografia na rede pública de saúde. Mas não importa sua idade, se você, no autoexame, detectar qualquer alteração em sua mama procure imediatamente um médico e peça para fazer uma mamografia”, pontuou.
Ela ainda agradeceu o carinho de sua rede de apoio: “Todos sabem que há muitos anos luto para que todas as mulheres do meu país tenham acesso ao atendimento médico e ao tratamento de saúde com qualidade. Agradeço as manifestações de carinho, as orações e digo a vocês que vou continuar firme na luta por todos os brasileiros, especialmente pelas crianças. Agradeço o carinho de minha família, dos amigos, do time de assessores e a parceria de todos os senadores. Agradeço aos meus médicos Dra. Zali Neves e Dr. Sergio Zambinni e a todo time incrível de oncologia do hospital DH Star”, completou.
Por fim, Damares Alves afirmou que segue firme na luta contra a doença: “E para aqueles que se autodeclaram inimigos, para aqueles que não gostam de mim e que estão fazendo os comentários mais maldosos me desejando muita dor, sofrimento e morte, lamento informar, mas não será desta vez! Bora celebrar a vida gente! Deus abençoe todos vocês. Damares Alves Senadora da República”, finalizou.