STJ nega pedido de liberdade de Hytalo Santos e marido, acusados de exploração infantil

STJ nega pedido de liberdade de Hytalo Santos e marido, acusados de exploração infantil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta terça-feira (19/8) o pedido de liberdade apresentado pela defesa do influenciador Hytalo Santos e de Israel Natã Vicente. Os dois foram presos no último dia 15 de agosto, em Carapicuiba, interior de São Paulo, e aguardam transferência para João Pessoa, na Paraíba.

Os advogados dos influenciadores alegam que a prisão foi decretada de forma precipitada motivada por pressão social, após denúncias divulgadas nas redes sociais. A defesa afirma que não houve tentativa de fuga e que não havia restrição de deslocamento para fora da Paraíba antes da prisão.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Hytalo Santos e Euro sendo presos em residência em Carapicuiba, São Paulo, na manhã de sexta-feira (15/8)Foto: Reprodução Hytalo Santos e Israel Nata VicenteFoto: Abraão Cruz/TV Globo
Hytalo Santos, influenciador digitalReprodução: Redes Sociais Hytalo Santos é transferido para o Centro de Detenção Provisória de PinheirosReprodução/Portal LeoDias Josué, primo de Hytalo, e o influenciador ao chegar na delegaciaReprodução: Portal LeoDias/Marcelo Gonçalves Folhapress/Montagem Danynha Moraes aparece abalada durante prisão do influenciador Hytalo SantosReprodução/ Instagram @central.danymoraes Danynha Moraes aparece abalada durante prisão do influenciador Hytalo SantosReprodução/ Instagram @central.danymoraes Hytalo SantosReprodução: Instagram Hytalo Santos, influenciador digital preso nesta sexta-feira (15/8)Crédito: Reprodução Instagram @hytalosantos Hytalo Santos, influenciador digital preso nesta sexta-feira (15/8)Crédito: Reprodução Instagram @hytalosantos Hytalo Santos, influenciador digital preso nesta sexta-feira (15/8)Foto: Reprodução/Instagram @hytalosantos

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Advogado de Hytalo Santos entra com habeas corpus para anular prisão do influenciador

Famosos
Advogada Gizelly Bicalho, do “BBB 20”, comemora prisão de Hytalo Santos

Notícias
Advogado de Hytalo Santos questiona decisão da Justiça: “Manifestamente ilegal”

Notícias
Advogado de Hytalo diz que decisão da audiência era esperada e explica próximos passos

Ao rejeitar o habeas cospus, o ministro Rogério Schietti Cruz rebateu a alegação dos advogados ao afirmar que a prisão não foi automática nem resultado de pressão midiática, destacando que a Justiça da Paraíba apontou “gravidade concreta” nos fatos investigados.

Hytalo e Euro, Israel Natã Vicente,  são suspeitos de exploração sexual e econômica de adolescentes, tráfico de pessoas e produção de conteúdo sexualizado com menores.

O ministro também citou o risco de destruição de provas e a necessidade de preservar a instrução criminal. Por isso, considerou a prisão preventiva uma medida adequada à gravidade do caso.

Schietti concluiu que mesmo réus com residência fixa e sem antecedentes podem permanecer presos preventivamente, se houver fundamentos legais para isso, como ocorre neste caso.

 

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: FamososHytalo SantosSTJ