Tebet evita falar sobre eleição, mas destaca: “Meu estado é o Mato Grosso do Sul”

Tebet evita falar sobre eleição, mas destaca: “Meu estado é o Mato Grosso do Sul”

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, descartou nesta terça-feira (19/8) a possibilidade de mudar seu colégio eleitoral para São Paulo. “Meu estado chama-se Mato Grosso do Sul”, destacou, ao ser questionada sobre rumores de que poderia concorrer pelo maior estado do país.

Segundo Tebet, ainda não é momento de tratar de disputas eleitorais. “Não falamos sobre processo eleitoral antes da hora. Faltam mais de 12 meses para a eleição. Vamos conversar sobre isso só lá para novembro ou dezembro”, afirmou. Ela também deixou em aberto se pretende disputar o pleito de 2026: “Ainda vou ver se vou ser candidata”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Tebet evita falar sobre eleição, mas destaca Meu estado é o Mato Grosso do SulReprodução/Agência Brasil Tebet evita falar sobre eleição, mas destaca Meu estado é o Mato Grosso do SulReprodução/Agência Brasil Tebet evita falar sobre eleição, mas destaca Meu estado é o Mato Grosso do SulReprodução/Agência Brasil Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone TebetFoto: Washington Costa/MPO No Senado, Simone Tebet confirma salário mínimo de R$ 1.630 para 2026Reprodução/TV Senado Fernando Haddad e Simone Tebet apresentam Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do Governo FederalReprodução: YouTube

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Eagle nega dívida com Botafogo e questiona operações de Textor; entenda

Política
Dino reafirma soberania nacional e esclarece que decisão não afeta tribunais internacionais

Política
Hugo Motta protocola projeto para punir imediatamente motim de deputados

Famosos
Sophie Charlotte e Xamã foram impedidos de entrar em festa de Marquezine, diz site

As declarações foram dadas após audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, onde a ministra apresentou dados sobre subsídios e incentivos concedidos pela União. De acordo com Tebet, em 2024 o governo federal gastou R$ 678 bilhões com subsídios públicos, o que representa 5,78% do Produto Interno Bruto (PIB).

O percentual indica redução em relação aos anos anteriores, quando os subsídios chegaram a 6,10% do PIB em 2023 e 6,11% em 2022, conforme dados da 9ª edição do Orçamento de Subsídios da União (OSU). A reunião na CAE foi solicitada pelo presidente da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: colégio eleitoralEleições 2026Mato Grosso do SulMinisterio do PlanejamentoPOLÍTICASão Paulosimone tebet