O técnico Abel Ferreira revelou no último domingo (17/8) que sua permanência no Palmeiras dependerá da decisão da família. Com contrato até o final de 2025, o português comentou sobre o tema após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
“Em relação ao meu contrato, se fico ou não fico, quem vai decidir vai ser a minha família. Não é momento nenhum para decidirmos o que quer que seja. O importante não foi e nem nunca será o Abel. Será sempre o que for o melhor para o Palmeiras. As pessoas que estão aqui passarão. O Palmeiras sempre há de prevalecer, como diz o outro, ‘comigo ou sem migo’”, afirmou Abel Ferreira.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Esteadio Nilton SantosFoto: Cesar Greco/Palmeiras O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Esteadio Nilton SantosFoto: Cesar Greco/Palmeiras Foto: Cesar Greco/Palmeiras O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Esteadio Nilton SantosFoto: Cesar Greco/Palmeiras
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Abel Ferreira abandona coletiva e evita falar de clássico contra o Corinthians
Esportes
Abel Ferreira diz ter inveja do apoio da torcida do Fortaleza após derrota na final Sul-Americana
Esportes
Abel Ferreira estrela campanha e doa todo o cachê para projetos sociais
Esportes
Abel Ferreira faz críticas ao VAR em derrota do Palmeiras para o Corinthians
Abel também agradeceu o apoio da diretoria e da assessoria do clube. “Quero publicamente agradecer também todo apoio da diretoria e da assessoria jurídica do clube. Porque quando eu decidi eu mesmo resolver esse assunto por conta própria, o clube mais uma vez me apoiou. Tudo isso foi sempre partilhado, acompanhado e seguido pela minha esposa, que é o meu maior suporte nas decisões da minha vida profissional e pessoal”, acrescentou.
O treinador relembrou um episódio no fim de 2023, quando precisou decidir se continuaria à frente do Palmeiras. Na época, segundo ele, a decisão também passou pela família.
“No final de 2023, eu tive, mais uma vez, a possibilidade de sair. Em condições extraordinárias. Mas quando fomos campeões eu olhei para a minha família. Os mesmos que disseram para eu não vir foram os mesmos que disseram daqui não vamos sair”, contou.
Ele ainda detalhou sua motivação para permanecer. “No final de 2023, depois de sermos campeões, contra o Cruzeiro, no Mineirão, eu disse: ‘Eu fico. E fico pelos meus jogadores, por todo o estafe e pessoas que trabalham no clube, e fico pela nossa torcida. Fico porque sou um treinador de relações, de projeto’. A maior prova de amor não é dizer todos os dias ‘eu te amo’, mas escolher ficar mesmo quando seria mais fácil ir embora, como outros treinadores fizeram na mesma situação que eu. E eu respondi e escolhi: ‘Eu fico’”, completou.
Recentemente, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que apresentou uma proposta para ampliar o contrato de Abel Ferreira até o final de 2027.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!