A Justiça de São Paulo condenou nesta segunda-feira (18/8), o torcedor Osni Fernando Luiz a um ano de prisão em regime semiaberto, além do pagamento de multa, pelo episódio da cabeça de porco arremessado no gramado da Neo Química Arena durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, em 2024.
A decisão foi assinada pelo juiz Fabricio Realizia, do Foro Central Criminal da Barra Funda. Segundo a sentença, a Polícia Civil utilizou investigações cibernéticas para identificar o autor após ele mesmo publicar em seu Instagram uma imagem da cabeça de porco, anunciando que “todos veriam o que aconteceria” no Dérbi.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cabeça de porco jogada no gramado do estádio do Corinthians — Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução/x Cabeça de porco jogada no gramado do estádio do Corinthians — Foto: ReproduçãoReprodução/X Foto: Reprodução/x
Imagens obtidas pela Polícia Civil mostra o exato momento em que cabeça de porco é arremessada por torcedor do Corinthians no campoReprodução/x
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“A gente vai cair”: bastidores revelam aposta ousada do Corinthians em Memphis
Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi
Esportes
“Convite ao calote”: presidente do Cuiabá ataca parcelamento aceito para o Corinthians
Esportes
“Diálogo e Empatia”: Paulinho fala sobre saúde mental após recusa de Tite no Corinthians
Localizado e levado à delegacia, o torcedor admitiu ser dono do perfil e revelou ter comprado o objeto no Mercadão da Lapa. Também confessou ter arremessado a cabeça para dentro do estádio, mas negou que tivesse combinado o ato com outros torcedores.
Depois, já em depoimento judicial, o acusado tentou mudar sua versão. Disse que teria comprado a cabeça apenas para tirar fotos e utilizá-la em um churrasco antes da partida. Afirmou ainda não se lembrar da publicação em vídeo e garantiu não ter entregue o objeto a ninguém.
Durante o jogo, a cena ganhou repercussão quando Yuri Alberto, atacante do Corinthians, chutou a cabeça de porco. O árbitro precisou paralisar a partida para que o objeto fosse retirado do campo. A informação foi divulgada pelo Uol Esporte.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!