A influenciadora digital Maine Silveira, irmã do produtor de conteúdo adulto Ryan Silveira, de 25 anos, que está internado em Mykonos, na Grécia, após se afogar na piscina de um hotel, usou as redes sociais nesta terça-feira (26/8) para falar sobre o caso. O amigo dele, o modelo Yago Campos, de 23, morreu no local, no último sábado (23/8).
Bastante emocionada, Maine conta que Ryan só ficou sabendo da morte do amigo nesta terça. Segundo ela, o irmão não se pronunciou ainda porque também estava desacordado e só foi acordar ontem (segunda-feira) de manhã. “Ele estava em coma, não estava consciente. Está sem telefone. A gente só está conseguindo falar com ele pelo celular de uma pessoa”, diz.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ryan Silveira e Yago CamposFoto: Reprodução/Instagram @ryansilveira_ @yagcampos
A influenciadora digital Maine Silveira, irmã do produtor de conteúdo adulto Ryan SilveiraReprodução/Instagram/@mainesilveira Ryan SilveiraFoto: Reprodução/Instagram @ryansilveira_
Ryan SilveiraFoto: Reprodução/Instagram @ryansilveira_
Ryan SilveiraFoto: Reprodução/Instagram @ryansilveira_
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Tragédia na Grécia: modelo brasileiro morre e criador de conteúdo adulto é internado
Notícias
Morre guitarrista da banda Blitz, Rogério Meanda; causa não foi revelada
Redes Sociais
Cissa Guimarães lamenta morte da irmã: “Fez passagem para sua nova vida”
Ela relata ainda que, até poucas horas antes, Ryan não sabia da morte de Yago e também desabafa sobre ataques que vem recebendo nas redes sociais. Para Maine, falta empatia: “Por trás de tudo isso, tem uma família sofrendo. Meu irmão está do outro lado do mundo, a gente não consegue chegar até lá. Ele tem problema cardíaco, e estamos aos poucos colocando ele à parte da situação”.
A influenciadora lembra que minutos antes do acidente estava em chamada de vídeo com os dois. Os jovens, segundo ela, estavam animados, se divertindo na piscina e planejando uma festa. “Eles estavam brincando, se abraçando e falando que tudo lá era lindo. Depois, desliguei a chamada”, recorda.
Maine ressalta que ficou preocupada porque nenhum deles voltou a postar. A família só foi informada da tragédia dois dias depois. Ela afirma ainda que Ryan está machucado, com ferimentos no rosto, e não consegue se lembrar de detalhes. “Posso afirmar que só estavam os dois no apartamento e eles estavam felizes ouvindo música. Estava tudo bem”, garante.
Ela também lamenta os comentários maldosos direcionados a Ryan e à família. Ao lembrar de Yago, salienta que ele viajava para comemorar o aniversário em Dubai antes de seguir para a Grécia. “Ele tem uma família sofrendo muito por trás disso. Por pouco, não perdi o meu irmão. Ele é muito a minha vida. Todo mundo que me conhece sabe o quanto ele era importante para mim”, fala.
Em lágrimas, Maine pede o fim dos ataques: “Só estou passando para pedir para vocês pararem de atacar, de mandar mensagem para minha mãe, de ficar criando coisas que não aconteceram. Pelo amor de Deus, o Ryan só não se pronunciou ainda porque está sem celular. Tem uma família de luto atrás dessa história. Só peço que vocês tenham mais empatia”.
Ela conta que tirou um print da tela durante a chamada de vídeo e que a imagem foi entregue à investigação. O material, segundo ela, pode ajudar a esclarecer os horários. Maine frisa ainda que as câmeras do hotel também estão sendo analisadas.
Apesar da dor, ela agradece por Ryan ter sobrevivido. “Ele já teve uma segunda chance e eu estou muito grata porque meu irmão também podia estar morto. Acredito muito que tenha a mão de Deus nisso, porque os dois foram achados desacordados na piscina. Eles não eram casal. Vi comentários sobre isso. Eles eram amigos, e muito amigos”, finaliza.
O caso na Grécia
O brasileiro Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, foi encontrado morto em uma piscina privativa de um hotel localizado na região de Ornos, em Mykonos, na Grécia. O caso ocorreu no último sábado (23/8) e está sendo investigado pelas autoridades locais.
Segundo a família, Yago era natural de Jacareí, mas morava em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A Embaixada Brasileira em Atenas confirmou a morte e disse estar prestando assistência consular aos familiares.
De acordo com o portal grego ProtoThema, os dois brasileiros foram encontrados inconscientes na piscina por funcionários da limpeza, que perceberam água escorrendo para a varanda do andar inferior. Ao entrarem no quarto, localizaram os jovens submersos. Yago já estava sem vida. Ryan ainda apresentava sinais vitais, foi socorrido por uma ambulância e chegou a ficar em coma.