O Flamengo informou, neste sábado (9/8), que a entrada de torcedores no Maracanã para o jogo contra o Mirassol, marcado para 18h30 (de Brasília), sofrerá alterações devido a um vazamento emergencial de água na calçada do estádio. A ocorrência foi registrada ao lado da Avenida Rei Pelé, próximo ao portão 1 (acesso A), onde o local está tomado por lama.
De acordo com a apuração no local, cerca de 20 funcionários da Prefeitura e da concessionária Águas do Rio atuam no reparo. O clube destacou que “o Maracanã aumentará seu efetivo, estando com seu planejamento elevado para fechamento total, no entorno do Complexo Maracanã”, a fim de minimizar transtornos na chegada ao jogo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Vazamento emergencial na calçada no entorno do MaracanãReprodução/Lucas Bayer/Lance! Vazamento emergencial na calçada no entorno do MaracanãReprodução/Lucas Bayer/Lance! Torcida do Flamengo foi maioria no Estádio Hard Rock, em Miami (EUA).Gilvan de Souza/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Ancelotti elogia partida e torcidas após vitória do Flamengo no Maracanã
Esportes
“A gente quer ampliar o projeto”: Zico revela planos para o Jogo das Estrelas
Esportes
“Arquibancada vazia”: torcida do Flamengo se manifesta contra preço de ingressos
Esportes
“Pressão tem o pai de família!”, dispara Gerson após título do Flamengo
O comunicado da CET-Rio confirmou a necessidade de bloqueios e explicou a situação: “Apareceu novo vazamento de água, na calçada do Maracanã, em frente ao portão A. A vazão é importante e será necessário a interdição de parte do passeio. Como temos jogo hoje, o público que acessa pela rampa do metrô será orientado a seguir pela Av. Rei Pelé”.
A orientação afeta, principalmente, quem costuma acessar o estádio pelo metrô. Esses torcedores deverão seguir a pé pela via, que estará sem fluxo de veículos, em direção ao acesso Norte. Já quem chegar pela direção do Belini deverá virar à direita e seguir normalmente. As mudanças atingem os acessos E e F.
Ainda segundo a CET-Rio, as intervenções ocorrerão das 16h às 23h, no mesmo período dos fechamentos de segurança para a partida. “Emergencialmente será necessário a intervenção abaixo: I – Avenida Professor Manoel de Abreu – Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e Avenida Rei Pelé. II – Avenida Rei Pelé entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio”, diz o informe.
O reparo urgente foi solicitado pelo próprio Maracanã para tentar restabelecer as condições no entorno. As autoridades reforçaram que as interdições e desvios serão acompanhados de agentes para orientar o público e evitar maiores prejuízos à operação do jogo.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!