Início / Versão completa
Geral

Zelensky agradece Melania Trump pela atenção ao sequestro de crianças

Por Metrópoles 18/08/2025 23:27
Publicidade

Em sua conta oficial no X (ex-Twitter), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu à Melania Trump, primeira-dama dos Estados Unidos, por enviar carta ao mandatário da Rússia, Vladimir Putin, para pedir proteção às crianças ucranianas.

Publicidade

“Quero agradecer a Melania Trump por sua atenção a uma das questões mais dolorosas e difíceis desta guerra – o sequestro de crianças ucranianas pela Rússia. Agradecemos profundamente sua compaixão e sua carta a Putin. Sua voz importa e seu cuidado fortalece esta causa.”

Leia também

De acordo com Zelensky, os menores estão no cerne da tragédia humanitária do conflito, com famílias desfeitas e a dor da separação. “Pelo menos 20 mil foram levados”, alertou.

O presidente afirmou que tem trabalhado para trazer todas as crianças de volta para casa. Ele disse ainda que luta para resgatar prisioneiros de guerra e civis mantidos na Rússia há anos, alguns desde 2014, em condições precárias.

“Milhares de pessoas ainda precisam ser libertadas – e isso faz parte da construção da paz.”

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.