O final de semana foi marcado por duas tragédias em Fortaleza do Abunã, distrito de Porto Velho bastante frequentado por acreanos. Dois homens perderam a vida em situações de afogamento registradas no último domingo (28).
O primeiro caso ocorreu na noite de sábado, quando uma embarcação virou em uma cachoeira no rio Abunã. Um cidadão boliviano, que não teve o nome divulgado, desapareceu nas águas. Após horas de buscas, equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo ainda pela manhã e o encaminharam para Guajará-Mirim, em Rondônia.
Horas depois, um segundo afogamento foi registrado no balneário do distrito. A vítima foi o acreano Josué Farias da Silva, de 48 anos, autônomo que havia saído de Rio Branco no dia 23, na companhia de dois amigos, para passar dias de lazer na região. Segundo relatos da família, o passeio, que deveria ser de descanso, terminou em tragédia.
Duas guarnições dos Bombeiros Militares de Porto Velho participaram das buscas. O corpo de Josué foi localizado apenas no fim da tarde e levado para o necrotério de Porto Velho, onde passou pelos procedimentos de praxe.
As duas mortes abalaram moradores e frequentadores de Fortaleza do Abunã, que costuma receber grande fluxo de visitantes nos fins de semana, especialmente do Acre.