Acusado de violência doméstica, ex-goleiro do Brasil é detido por posse de arma

Acusado de violência doméstica, ex-goleiro do Brasil é detido por posse de arma

O ex-goleiro Helton Arruda foi detido com uma arma de fogo ilegal e munições em sua casa, em Portugal, nesta quarta-feira (3/9). A revista policial à residência do ex-atleta, que tem passagens pelo Vasco da Gama e Seleção Brasileira, foi motivada por uma denúncia de violência doméstica, acatada pelo Ministério Público do país em julho.

A suspeita da posse do armamento se iniciou há sete anos, quando ele brigou com a mulher que o acusa de agressão física, com quem manteve uma relação extraconjugal por uma década. Ela alega ter marcado um encontro com o brasileiro para devolver os pertences que haviam ficado em sua casa. No entanto, ela passou a ser alvo de ameaças.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Helton, ex-goleiro do Vasco, do Porto e da Seleção, foi denunciado por violência doméstica / Reprodução Reprodução/@helton_arruda
Reprodução/@helton_arruda
Helton, ex-goleiro do Vasco, do Porto e da Seleção, foi denunciado por violência doméstica / Reprodução Helton, ex-goleiro do Vasco, do Porto e da Seleção, foi denunciado por violência doméstica / Reprodução

Voltar
Próximo

Nenhum item relacionado encontrado.
O encontro teria ocorrido em uma rua de Vila Nova de Gaia, cidade próxima a Porto. Helton teria saído do veículo e encostado “um objeto que lhe pareceu ser uma arma de fogo” na cabeça da mulher. O atleta teria escondido o item quando um conhecido da vítima se aproximou e a questionou sobre o que estava ocorrendo. “Está vendo. É assim que acontecem as desgraças”, teria dito o ídolo do Porto.

De acordo com o jornal português “Público”, a arma estava no quarto do ex-goleiro e da esposa. O acusado teria alegado, em depoimento, que o armamento pertencia a um amigo já falecido, o músico Mário Rui Maia”, que teria ido à casa para gravar música no estúdio que ele mantém no local residência.

Segundo a polícia portuguesa, a arma estava registrada em nome de outra pessoa, e teria sido furtada em uma cidade a 70 quilômetros da residência do ex-atleta. Após a detenção, Helton foi liberado após concordar com o compromisso de comparecimento periódico em juízo.

Helton reside em Portugal há mais de duas décadas. Ele chegou ao país para jogar no União Leiria, em 2002, e se transferiu para o Porto três anos depois. O goleiro permaneceu no clube até 2016, e conquistou sete campeonatos portugueses e uma Liga Europa. No Vasco, foi campeão da Libertadores em 1998 e campeão brasileiro e da Mercosul em 2000. Pela Seleção Brasileira, esteve no time campeão da Copa América de 2007.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESFamososHelton Arrudaposse de armaSeleção BrasileiraVasco da Gama