Nesta terça-feira (2), a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), cumpriu dois mandados de internação contra um casal de menores suspeitos de participar de um assalto a uma residência no bairro Canaã, em Rio Branco. O crime ocorreu recentemente e envolveu extremo constrangimento psicológico, já que a família foi feita refém durante a ação.
De acordo com as investigações, além de subtraírem diversos bens da casa, os adolescentes realizaram uma transferência via PIX no valor de R$ 20 mil utilizando o celular da vítima. Um fato que chamou atenção dos investigadores é que uma das adolescentes é parente direta da vítima e, segundo apurado, teria planejado o crime junto com o namorado.
A operação para cumprimento dos mandados ocorreu na Escola CERB, no centro da cidade, onde ambos foram localizados e detidos. Após as audiências judiciais, a juíza responsável determinou a internação dos dois, que foram encaminhados para unidade socioeducativa.
A DCORE continua as investigações para apurar se outras pessoas participaram da ação criminosa.