Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

Alexandre Nero diz que emagreceu em prol da carreira: “Não tem protagonista gordo”

Por Portal Leo Dias 14/09/2025 18:27
Publicidade

Alexandre Nero argumentou sobre a influência do aspecto físico na conquista de papéis de destaque na televisão. Em entrevista ao “Conversa vai, Conversa vem”, do jornal o Globo, o intérprete de Marco Aurélio, de “Vale Tudo”, afirmou que precisou perder peso para viver protagonistas de novela.

Publicidade

O ator, hoje com 55 anos, explicou seu pensamento há alguns anos, em meio ao andamento da carreira: “Cara, se eu quiser galgar um mercado para ser protagonista de alguma coisa, eu preciso… Real não existe. A gente não tem protagonistas gordos. Eu era gordo, fui gordo a minha vida toda.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Marco Aurélio (Alexandre Nero) em “Vale Tudo”Divulgação/Globo Odete Roitman (Débora Bloch) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) em “Vale Tudo”Divulgação/Globo Marco Aurélio (Alexandre Nero) em “Vale Tudo”Reprodução/Globo Marco Aurélio (Alexandre Nero) no remake de “Vale Tudo”Léo Rosario/Globo Alexandre Nero vai viver Marco Aurélio em “Vale Tudo”Reprodução/Instagram

Voltar
Próximo

Publicidade

Leia Também

Saúde
Bolsonaro é diagnosticado com anemia e pneumonia após passar por exames, diz boletim

Famosos
Após um mês presos, Hytalo Santos e marido recebem pela 1ª vez visita da família em presídio

Famosos
Maria Alice surpreende Virginia ao pedir encontro com Zé Felipe: “me dar um abraço”

Para Nero, seu estilo físico no início da carreira o restringiria aos papéis intermediários: “Então, eu vou precisar emagrecer, vou precisar malhar. Senão, eu ia entrar num nicho de personagem que ninguém ia me chamar para um protagonista grande, bonito, galã”.

Desde a mudança de pensamento, ele passou a ser acompanhado por um time de profissionais, incluindo nutricionista, endócrinologista, personal trainer e até dermatologista. O cuidado, no entanto, é alinhado com as expectativas do papel para o qual ele foi relacionado, como o próprio contou.

De acordo com ele, personagens poderosos, como o Comendador, de “Império”, ou Marco Aurélio, de “Vale Tudo”, requerem uma atenção maior com o físico. Por outro lado, o personagem de “Filhos da Pátria”, Geraldo Bulhões, é uma apresentação a parte: “Isso é uma coisa do trabalho. O galã requer uma atenção a mais”.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.