Amanda Fróes, vizinha de Jojo Todynho, se manifestou sobre a audiência realizada nesta quarta-feira (17/9) em um processo movido pela cantora contra ela. Como a coluna Fábia Oliveira antecipou, a influencer não compareceu, sendo representada por sua advogada.
Procurada pela coluna, Fróes comentou a situação. “Sim, teve a audiência hoje, eu não compareci porque estou na França. Vivo aqui há 20 anos, não foi nada proposital de faltar uma audiência, eu jamais brincaria com coisa séria. A Jojo está revidando os processos que estou movendo contra ela… Eu processei ela na área cível por calúnia e difamação depois que ela me chamou de ‘vagabunda demônia’ e uma queixa-crime por transfobia, pois ela me insultou sabendo que eu era uma mulher trans”, disse.
Leia também
-
Saiba tudo o que rolou na audiência entre Jojo Todynho e Amanda Fróes
-
Reviravolta: Jojo Todynho revida e aciona Amanda Fróes na Justiça
-
Amanda Fróes se pronuncia sobre processo movido por Jojo Todynho
-
Jojo Todynho já tem data para encontrar Amanda Froes na Justiça
Ela continuou: “Ela está me processando nas duas varas também, vê se pode? Porque eu falei que ela é ‘um posto sem luz’, onde isso é racismo? Pra mim, ela não tem luz, não tem brilho, isso não tem nada a ver com a cor dela… É sobre ela se beneficiar da causa LGBTQIAPN+. Saiu em todos os lugares… hoje ela se alia a extrema direita, que é completamente contra a nossa existência”.
Vizinha detona Jojo Todynho: “Não quero nem um bom dia dela”
Reprodução
JojoTodynho.
Reprodução/Internet.
Jojo Todynho e Amanda Fróes
Instagram/Reprodução
Jojo Todynho
Reprodução/Instagram
Amanda Fróes e Jojo Todynho.
Reprodução/Internet.
Cantora Jojo Todynho
Instagram/Reprodução
Amanda Fróes ainda pontuou que continuará lutando pela sua existência como mulher trans. “Sim, eu vou continuar me defendendo e lutando pela minha existência como mulher trans num país que mais mata mulheres como eu”, disparou.
Sobre a audiência, a vizinha de Jojo disse que foi representada por sua advogada e que chegou a ouvir uma “gracinha” da sua rival.
“Minha advogada me representou… Na audiência, a Jojo falou: ‘mas Paris é ali pertinho, são só 10 horinhas’. Pra ela é fácil ir e vir de Paris, eu tenho que ralar muito pra comprar minha passagem (eu não ganho um centavo da internet) e ainda tenho que deixar tudo resolvido aqui pois tenho um companheiro e a mãe dele está muito doente”, pontuou.
A audiência
De acordo com informações obtidas com exclusividade pela coluna, Jojo Todynho esteve presente na audiência, mas Amanda Fróes não. A advogada da moça, no entanto, compareceu perante à juíza e explicou o motivo da ausência de sua cliente. Segundo a profissional, Amanda tem domicílio fora do Brasil e passa boa parte do ano fora do país. Não existiria, inclusive, uma previsão de retorno dela, que também é influenciadora.
A advogada também teria endossado uma petição apresentada no processo que justificava a ausência de Fróes, pedindo à juíza que afaste os efeitos da revelia e aprecie a defesa já apresentada.
O advogado de Jojo Todynho, por sua vez, não perdeu tempo e aproveitou para lembrar a juíza que Amanda juntou ao processo um comprovante de residência no Brasil, de modo a justificar, inclusive, onde o mesmo deveria tramitar. Por esse fato, pediu que a ré seja dada como revel na ação.
A audiência não parou por aí. Jordana, na figura de seu advogado, usou o tempo para reafirmar que a liberdade de expressão não é absoluta e tornou a acusar Amanda de incitar o ódio contra ela e de fazer declarações com cunho racista e discriminatório.
A coluna Fábia Oliveira descobriu, ainda, que o caso já conta com uma data para leitura da tão aguardada sentença. E essa decisão, é claro, nós contaremos com exclusividade nos próximos capítulos dessa trama.
Relembre o caso
Amanda Fróes processou Jojo Todynho após ser ofendida por ela e pediu uma indenização de R$ 50 mil. Esta coluna contou em primeira mão que o caso foi encerrado de forma precoce após a falta da autora em uma audiência.
Após o encerramento, Jojo Todynho decidiu dar o troco e processou Amanda Fróes. Na ação, a ex-Fazenda afirmou que sua vizinha foi a primeira a falar em seu nome de forma áspera à imprensa, oportunidade em que teria a acusado de desrespeitar as causas da comunidade LGBT.
Jojo disse, ainda, que a vizinha se pronuncia a seu respeito com ódio desproporcional e exagerado. Amanda seria acusada, então, de agredir verbalmente a cantora, ultrapassando os limites da liberdade de expressão. Em seu pedido, a cantora teria alegado que as falas públicas de Amanda a seu respeito estariam servindo de combustível para ataques virtuais e hostilidades. A vizinha estaria, então, empenhando uma espécie campanha pública para desqualifica-la.