A semana de “Vale Tudo” promete ser decisiva para o destino dos Roitman. No capítulo desta segunda-feira (29), Ana Clara (Samantha Jones) levou um tiro de Odete (Debora Bloch), mas, mesmo ferida, encontrará forças para mudar o rumo da trama. Antes de sucumbir, ela conseguirá entrar em contato com Heleninha (Paolla Oliveira) e dar início a uma virada que marcará a ruína da vilã.
No capítulo esta terça-feira (30), Ana Clara conseguirá pegar o celular e mandará uma mensagem para a artista com a localização do casebre. “Vem pra cá rápido”, implorará a cuidadora. A filha de Odete chegará ao local acompanhada de Jarbas (Leandro Firmino). É nesse momento que ela dará de cara com o irmão Leonardo (Guilherme Magon), vivo, mas com sequelas neurológicas graves.
Leia Também
Novelas
“Vale Tudo” em reta final: Manuela Dias mostra andamento do roteiro e faz mistério
Carla Bittencourt
“Vale Tudo”: César muda comportamento e passa a ser suspeito da morte de Odete Roitman
Carla Bittencourt
Assassinato de Odete agita “Vale Tudo”: arma tem duas digitais e nova pista intriga direção
Carla Bittencourt
Autora de “Vale Tudo” avalia mudar morte de Odete Roitman e surpreender público no final
A partir daí, a novela mergulhará em uma sequência intensa, ambientada na sala de Celina (Malu Galli), em clima de tribunal doméstico. Os personagens se revezarão em depoimentos sobre o acidente de 13 anos atrás, cada um apresentando sua versão até que Odete seja confrontada diretamente.
A grande bomba revelada será a farsa em torno da tragédia: o corpo enterrado como sendo de Leonardo, na verdade, era do marido de Nise (Teca Pereira). O destino dele foi encoberto por uma troca de corpos, sustentando por anos uma mentira que agora virá abaixo.
Para explicar a armação, a trama exibirá flashbacks inéditos com Nise, que reaparecerá em lembranças ao lado do marido e de um policial vivido por Tomás Ribas. Também entrarão em cena André Tavares Pinheiro e Miguel Coelho, em papéis ligados ao mistério do acidente. O depoimento gravado por Ana Clara será decisivo para desmontar toda a farsa.
As gravações aconteceram em agosto, em uma estrada isolada de São Conrado, sob direção de Paulo Silvestrini. Para preservar o segredo, a Globo produziu as sequências em esquema máximo de sigilo.
Na versão original de 1988, Leonardo morreu no acidente, e o grande segredo era a identidade de quem dirigia o carro — revelado como Odete Roitman (Beatriz Segall), e não Heleninha (Renata Sorrah). Agora, Manuela Dias criou um arco inédito: Leonardo sobreviveu, foi escondido pela mãe e se tornou o maior fantasma do passado da família.