A morte da milionária Odete (Débora Bloch) promete ser o estopim de uma nova virada na reta final de “Vale Tudo”. Prevista para ir ao ar no capítulo do dia 6 de outubro, a sequência do assassinato — mantida sob sigilo nos bastidores — já tem desdobramentos definidos no roteiro entregue ao elenco.
Cinco dias após o crime, no capítulo 168, o delegado Alcides (ator ainda não escalado) fará uma revelação que muda o rumo da investigação: “A arma tem digitais de duas pessoas, delegado. Além da dona Celina Junqueira (Malu Galli), a Helena Roitman (Paolla Oliveira) também pegou nesse revólver”.
Leia Também
Carla Bittencourt
Morte de Odete movimenta bastidores: “Vale Tudo” tem gravações secretas no Copacabana Palace
Carla Bittencourt
Bastidores de “Vale Tudo”: Maria de Fátima pode ter destino trágico no remake
Carla Bittencourt
Autora de “Vale Tudo” avalia mudar morte de Odete Roitman e surpreender público no final
Carla Bittencourt
Globo arma esquema antivazamento, blinda final de “Vale Tudo” e muda rotina do elenco
No capítulo anterior, o mesmo delegado aparece refletindo sobre os principais suspeitos. Maria de Fátima (Bella Campos) será descartada por ele, enquanto quatro nomes ganharão destaque na parede de investigação da delegacia: Celina, Heleninha, Marco Aurélio (Alexandre Nero) e César (Cauã Reymond). “De qualquer forma, agora, o senhor assumiu o lugar que era da Odete na TCA?”, pressionará o policial ao interrogar o marido de Leila (Carolina Dieckmann).
Além das pistas já entregues ao público, a autora Manuela Dias deixou um recado enigmático direcionado à direção da novela no capítulo entregue, indicando que há mais coisa por trás: “Atenção à atuação de Eugênio (Luís Salém). O texto é muito simples, ele deve sentir também e passar com pesar e intenção a notícia do assassinato”.
A dica, aparentemente discreta, pode esconder uma revelação maior sobre o envolvimento de Eugênio na história — ou ao menos no que aconteceu naquela noite.
As gravações estão marcadas para esta semana. A sequência do tiro será feita nos Estúdios Globo, mas as cenas de maior impacto — como a chegada dos policiais e a retirada do corpo de Odete — serão filmadas no icônico Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, onde a personagem mora na trama. O ponto alto deve acontecer no fim de semana, à noite, com externas nos arredores do hotel.