O ator André Mattos voltou às novelas da Globo após duas décadas. Seu último trabalho foi em 2004, quando interpretou o Madruga em “Senhora do Destino”. Agora, em “Três Graças“, também assinada por Aguinaldo Silva, o artista viverá o delegado Jairo Barroso.
Na delegacia em que trabalha, ele vai contar com o apoio do investigador Paulinho Reitz (Romulo Estrela) e sua estagiária Juquinha (Gabriela Medvedovski).
Veja as fotosAbrir em tela cheia André Mattos atualmente e há 20 anosReprodução Blogo/ montagem André Mattos em “Três Graças”Foto: Globo André Mattos em “Senhora do Destino”Foto: Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Novelas
“Personagem quebrado emocionalmente”, diz Pedro Novaes sobre papel em “Três Graças”
Carla Bittencourt
“Três Graças” resgata debate sobre ética e corrupção ao substituir “Vale Tudo” na faixa das nove
Carla Bittencourt
“Três Graças” tem muito mais de “Vale Tudo” original do que o próprio remake; entenda
Carla Bittencourt
“Três Graças” terá núcleo evangélico e abordagem da fé sem panfletagem
“Estamos com uma sintonia muito boa. Rômulo é um ator muito sensível, honesto, e a Gabi, uma atriz maravilhosa. A nossa troca tem sido muito legal, tanto no set, como nas conversas de camarim e pela internet. Estamos cooperando juntos para fazer esse núcleo ser muito bacana”, afirmou André para o Gshow.
Escritor de sucessos como “Senhora do Destino”, “Vale Tudo”, “Fina Estampa”, entre outras, Aguinaldo está de volta no horário nobre após 6 anos. Em “Três Graças”, que vai estrear no próximo mês, outubro, ele divide a escrita com Virgílio Silva e Zé Dassilva, e trabalha em parceria com Rios, que comanda pela primeira vez a direção artística de uma novela de sua autoria:
“A minha ideia, em ‘Três Graças’, é fazer uma novela popular e abrangente, que fala do dia a dia das pessoas, de quem sai às 5h da manhã e pega três ônibus para ir trabalhar. E aí você vai penetrando nesse dia a dia e vendo que dentro dele tem histórias edificantes, maravilhosas, e, ao mesmo tempo, histórias terríveis de pessoas que supostamente são a elite do país”, adiantou o autor.
Ele continuou: “Eu acho que a novela é uma tentativa de retratar o Brasil que está acontecendo nesse momento. É uma novela da atualidade, do ônibus, do metrô, do trem.”
“Três Graças” contará a história de Gerluce Maria das Graças (Sophie Charlotte), moradora de uma favela fictícia na cidade de São Paulo. Ela foi criada pela mãe, Lígia Maria das Graças (Dira Paes), abandonada pelo pai e deu à luz a Joélly Maria das Graças (Alana Cabral) na adolescência.
Gerluce enfrentou um destino parecido com a chegada da filha na época em que se preparava para entrar na faculdade. Anos após abdicar dos seus sonhos para dar a Joélly uma vida diferente, a protagonista descobre que a filha também engravidou ainda muito jovem e se esforçará para que a herdeira não renuncie a seus projetos e ambições.