Ator Pedro Alves fala sobre desafios de interpretar um vampiro em nova série do Globoplay

Ator Pedro Alves fala sobre desafios de interpretar um vampiro em nova série do Globoplay

Criada e escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, a série “Vermelho Sangue”, produção original Globoplay em 10 episódios e com estreia marcada para 2 de outubro, promete mergulhar o público em um universo de fantasia, terror e romance.

A trama é ambientada na fictícia cidade de Guarambá.

Entre vampiros, lobisomens e lobimoça, o jovem ator Pedro Alves surge como o vampiro Michel, personagem que promete ser um dos destaques da produção, ao lado de Rodrigo Lombardi, Alanis Guillen, Heloísa Jorge e Milhem Cortaz.

Nascido no Brasil e criado na Bélgica, o ator traz uma trajetória internacional para o papel. Segundo ele, o convite para a série chegou de forma inesperada, e em poucas semanas sua vida mudou radicalmente. Deixou a casa na França e veio para uma temporada de seis meses no Rio de Janeiro, para interpretar o vampiro Michel, personagem que considera “o mais desafiador em toda a sua vivência”.

Leia Também

Carla Bittencourt
“Dias Perfeitos” estreia últimos episódios no Globoplay com final inédito

Cultura
“Dias Perfeitos”: estreia no Globoplay adaptação do livro do autor de “Beleza Fatal”

Cultura
“São Julhão” celebra a cultura nordestina em série documental no Globoplay

TV
“113 Sul”, o crime que paralisou Brasília vira documentário e escancara falhas na investigação

Pedro o descreve como um personagem multifacetado:

“Ele transcende os rótulos de vilão ou mocinho, variando entre extremos. Sua complexidade reside na transição de emoções intensas e sombrias para sentimentos humanos e benevolentes”.

Sua trama ganha novo fôlego com a chegada de Luna (Letícia Vieira):

“Ela reacende um amor que estava adormecido, um sentimento que ele não experimentava desde que se tornou vampiro e perdeu a conexão com as pessoas”.

O artista informa ainda que a preparação para o papel foi complexa.

“O desafio era conciliar a juventude dele com seus mais de 200 anos de existência. Eu precisava transmitir esse peso da idade sem perder a jovialidade”.

Pedro Alves também compartilha uma experiência “mágica” durante as gravações: “Em Minas Gerais, tive a oportunidade de ver um lobo-guará de verdade. Ele apareceu e “atuou” comigo, resumindo a magia e a surpresa da série”, finaliza.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Flávio RiccoGloboplayPedro AlvesRosane SvartmanVermelho Sangue