A noite da última quinta-feira (11/9) foi especial para Beatriz Haddad Maia no SP Open. Jogando em casa, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a número 1 do Brasil derrotou Laura Pigossi por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e garantiu vaga nas quartas de final. Nesta sexta, a paulista volta à quadra em busca de um lugar na semifinal do torneio.
Além da boa atuação, Bia contou com uma torcida de peso. Entre os presentes estavam o técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães e a ponteira Gabi Guimarães, atual melhor ponteira do mundo de vôlei. A presença dos dois não passou despercebida pela tenista, que conversou com o Portal LeoDias logo após a vitória.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Divulgação/SP Open Bia HaddadDivulgação/SP Open Divulgação/SP Open WTA 250 da maior cidade das Américas tem jogos das quartas de final a partir das 13h no Parque Villa-Lobos.Divulgação/SP Open
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Bia Haddad Maia vence e avança às quartas de final do SP Open
Esportes
SP Open: Bia Haddad Maia conhece adversária na estreia do Circuito Mundial de Tênis
Esportes
Confira onde assistir ao jogo de Bia Haddad pelas oitavas de final do US Open
“É muito especial ter o Zé ali na arquibancada. Ele estava do lado do meu box, então eu sabia que estava ali naquele momento”, declarou. A tenista contou que teve mais contato com o treinador durante os Jogos Olímpicos em Paris 2024 e em treinos no CT de Barueri. “Mas pelo coração que ele tem, pela empatia e pelo cuidado que ele tem. Não só com as jogadoras, mas com os outros atletas. Então, acho que é muito, muito especial”.
Bia também se emocionou ao citar Gabi, que desembarcou da China e foi direto prestigiar a amiga antes de retornar à Europa. “A gente se aproximou nas Olimpíadas. Enfim, estou sempre na torcida. E, para mim, é um privilégio poder jogar na frente dela”, destacou.
Sobre a partida, a paulista reconheceu que os últimos games foram mais tensos, mas celebrou sua postura mental. “O jogo ficou mais emocional no fim, mas faz parte. Tênis nunca é perfeito. A Laura tem seus méritos. Estou feliz com a forma como me conduzi, a forma que eu tentei me concentrar e focar nos meus pés. Focar em mim e ser disciplinada. De acordo com aquilo que eu gostaria de fazer”, avaliou.
No embalo da torcida brasileira, que lotou as arquibancadas, Bia agora mira um lugar entre as quatro melhores da competição. “Torcida brasileira é sempre muito especial. Espero, que eu possa, enfim, representar as meninas da melhor forma”, completou.
SP Open
Após vencer Laura Pigossi, a número 1 do Brasil, Bia Haddad, volta à quadra nesta sexta-feira (12/9) por volta das 16h30 pelas quartas de final do SP Open. A adversária será a mexicana Renata Zarazua, em busca da semifinal do torneio disputado no Parque Villa Lobos, em São Paulo.