Bolsonaro registra presença no jardim de casa no quinto dia do julgamento no STF

Bolsonaro registra presença no jardim de casa no quinto dia do julgamento no STF

Nesta quinta-feira (11/9), Jair Bolsonaro (PL) foi registrado no jardim de sua residência, no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde cumpre prisão domiciliar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente estava com o portão aberto, sendo fotografado e filmado na manhã do quinto dia do julgamento sobre a suposta trama golpista, um dia após o ministro Luiz Fux ter absolvido a maior parte dos réus, incluindo Bolsonaro.

Não havia presença de apoiadores ou opositores nas proximidades do condomínio. O ex-presidente também não solicitou autorização para acompanhar presencialmente as sessões do julgamento, que podem definir se ele e outros sete réus serão condenados ou absolvidos pela suposta tentativa de golpe contra o governo Lula.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Bolsonaro registra presença no jardim de casa no quinto dia do julgamento no STFReprodução/Metrópoles Bolsonaro registra presença no jardim de casa no quinto dia do julgamento no STFReprodução/Metrópoles Jair Bolsonaro (PL) Foto: Ton Molina/STF Fux usa a referência do livro de Elio Gaspari durante julgamento sobre a trama golpistaReprodução: YouTube TV Justiça/Editora Intrínseca/Montagem Ministro do STF, Flávio Dino, durante voto para julgar condenação de Bolsonaro e outros sete réus nos atos golpistasReprodução: YouTube/TV Justiça Alexandre de Moraes vota pela condenação dos réus, incluindo o ex-presidente da República, Jair BolsonaroReprodução: YouTube/TV Justiça

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Atos Golpistas: Fux absolve Bolsonaro de todos os crimes listados pela PGR

Política
Após voto de Fux, filhos de Bolsonaro pedem nulidade de julgamento no STF

Política
Com voto de Fux, há maioria no STF para reconhecer validade da delação de Mauro Cid

Política
Fux declara nulidade do processo contra Bolsonaro por violação ao contraditório e ampla defesa

Até o momento, o placar do julgamento está em 2 a 1 a favor da condenação. Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os acusados, enquanto Luiz Fux divergiu, absolvendo a maioria dos réus, entre eles Bolsonaro. Na quinta sessão, a expectativa se volta para os votos da ministra Cármen Lúcia e do presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, que podem definir a maioria simples necessária para o desfecho do caso.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Jair BolsonaroPOLÍTICA