Bruno Guimarães garante Neymar nos planos da Seleção e revela estratégia de Ancelotti

Bruno Guimarães garante Neymar nos planos da Seleção e revela estratégia de Ancelotti

A ausência de Neymar nas últimas convocações da Seleção Brasileira não significa que o atacante esteja fora dos planos para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista exclusiva à ESPN, o meio-campista Bruno Guimarães afirmou que o camisa 10 segue sendo peça central nos planos do técnico Carlo Ancelotti.

“O professor está tentando maneiras. Obviamente que toda a seleção, todo time quer contar com Neymar, um jogador que a história dele fala por si só. É o protagonista aí dos nossos últimos anos, o maior artilheiro da seleção”, disse o jogador do Newcastle.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Bruno Guimarães jogando pelo NewcastleReprodução/Instagram Neymar Jr em campo contra o VascoFoto: Raul Baretta/ Santos FC. AncelottiReprodução/CBF

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti

Esportes
A Bola de Ouro que escapou de Neymar: por que 2015 ainda dói?

Esportes
“Agora ele tá no Brasil”: Vampeta brinca sobre Neymar e suas festas

Na visão de Bruno, a importância de Neymar torna inevitável sua presença no grupo. “Quando você fala de parte ofensiva, você tem que falar do Neymar. Acredito que é uma situação que vai se ajustar. Acho que o professor tem planos para ele sim. Um jogador como o Neymar, as portas da seleção não estão abertas, estão sempre escancaradas para ele”, completou.

Explicação de Ancelotti
Antes mesmo da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, Carlo Ancelotti já havia comentado sobre a ausência de Neymar. O treinador reforçou que a decisão foi exclusivamente técnica.

“Normal, é a verdade. É uma decisão técnica, que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que já fez e no problema que tem. O critério físico é o que toda comissão considera muito, muito importante. Disse em outra entrevista também que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico”, afirmou o italiano.

Segundo o técnico, o processo de avaliação envolve todo o elenco. “O que estamos analisando é sua condição física, mas não só dele, de todos os jogadores que estão aqui. A verdade é que essa seleção tem muita concorrência, muitíssima. São mais ou menos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”, acrescentou.

Planejamento até 2026
De acordo com informações apuradas pela ESPN, Neymar faz parte do planejamento da comissão técnica para a disputa do Mundial, mas ainda não atingiu o nível físico esperado para retornar. Sua última partida com a Seleção foi em 17 de outubro de 2023, quando sofreu lesão no joelho durante derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, ainda sob o comando de Fernando Diniz.

Além do duelo contra a Bolívia, na terça-feira (9/9), pelas Eliminatórias, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, em 10 de outubro, e o Japão, no dia 14, ambos fora de casa. Nas Datas Fifa de novembro e março, amistosos contra seleções africanas e europeias já estão programados. A última etapa de preparação será em junho de 2026, quando a comissão técnica espera contar com Neymar em plenas condições para integrar o grupo que disputará a Copa do Mundo.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Bruno GuimarãesCarlo AncellotiESPORTESNeymarSeleção Brasileira