A quarta edição do projeto Diálogos Antirracistas recebe o cantor Dudu Nobre para um encontro que celebra a promoção da igualdade racial, de gênero e da democracia no Brasil. O evento, promovido pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), acontece nesta quinta-feira (18/9), no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.
A programação traz reflexões sobre juventudes negras, educação, trabalho, justiça racial e justiça climática, destacando o protagonismo histórico do movimento negro na defesa da democracia. As inscrições para o evento podem ser feitas no site oficial do pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).
Veja as fotosAbrir em tela cheia Dudu Nobre se apresenta em Diálogos Antirracistas 2025Reprodução/Instagram @dudunobresamba Dudu Nobre se apresenta em Diálogos Antirracistas 2025Reprodução/CEERT Dudu Nobre se apresenta em Diálogos Antirracistas 2025Reprodução/CEERT
Voltar
Próximo
Leia Também
Reality Show
A Fazenda: Dudu Nobre diz que vê Lily mantendo amizade com dois peões
Cultura
Celebração à igualdade racial: Dudu Nobre se apresenta em Diálogos Antirracistas 2025
Famosos
Em maus lençóis! Dudu Nobre fica no prejuízo após calote em ex-empresário
Rio de Janeiro
“A Voz do Carnaval”: Reality que escolhe sucessor de Neguinho da Beija-Flor estreia em setembro
Segundo Daniel Bento Teixeira, advogado e diretor executivo do CEERT, a iniciativa reafirma o papel estratégico da instituição: “O Diálogos Antirracistas é uma oportunidade para evidenciar a contribuição do movimento negro para a consolidação da democracia brasileira. A atuação do CEERT se conecta diretamente com a luta por direitos e pelo enfrentamento ao racismo”, destacou.
Mesas confirmadas
Painel: Cidadania pelo Trabalho? Desafios e avanços da inserção e reconhecimento da população negra no mercado de trabalho, com a mediação de Mário Rogério, Diretor de Dados e Diagnósticos do CEERT
Circularidade do passado, presente e futuro: a educação como prática política para a juventude negra, com a mediação de Alana Barbosa, ex-bolsista do programa Prosseguir e Pesquisadora do CEERT
(Orì)entando futuros e o presente da luta! Legados dos Movimentos Negros na Democratização do País com mediação de Luanda Mayra, coordenadora da área de Juventudes Negras do CEERT.
Nosso tempo é outro: Presente, Passado e Futuro na Luta por Justiça Climática e Racial, com Maria Malcher, militante do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará, CEDENPA, como mediadora
Nós democratizamos a cidadania: o movimento negro educador por uma nova narrativa de país encerra o encontro.
Nesta quinta-feira (18/9), a programação será encerrada com uma apresentação para lá de especial: show exclusivo com o cantor Dudu Nobre, a partir das 21h.
Sobre o projeto
Criado em 2022, em um momento crucial para o debate sobre democracia e equidade racial, o Diálogos Antirracistas é uma realização do CEERT em parceria com o Sesc, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Hortolândia e a SECADI/MEC, em alinhamento à Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ).