Charlie Kirk, aliado de Trump, é assassinado com um tiro durante palestra

Charlie Kirk, aliado de Trump, é assassinado com um tiro durante palestra

AVISO: CONTEÚDO GRÁFICO

Charlie Kirk, de 31 anos, aliado do presidente americano Donald Trump e diretor-executivo do grupo de direita “Turning Point USA”, foi assassinado com um tiro enquanto dava uma palestra no campus da universidade Utah Valley na tarde desta quarta-feira (10/8). O próprio Trump confirmou sua morte em sua rede social.

Kirk estava no local como parte da “The American Comeback Tour”, evento organizado pela representação local do “Turning Point USA”. O ativista estava sentado em uma cadeira, embaixo de uma tenda, e falava ao microfone quando foi atingido no pescoço.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Charlie Kirk e Donald Trump.Reprodução: Instagram @charliekirk1776 Charlie Kirk e J.D. Vance, vice-presidente dos EUA.Reprodução: Instagram @charliekirk1776 Charlie Kirk e sua esposa.Reprodução: Instagram @charliekirk1776 Charlie Kirk e sua esposa.Reprodução: Instagram @charliekirk1776

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Trump volta a criticar governo brasileiro e ameaça restrições diplomáticas na ONU

Política
Trump afirma ter perdido Rússia e Índia para “sombria China”

Política
Tarifaço de Trump derruba exportações brasileiras e eleva déficit com os EUA

Em um vídeo que circula na internet é possível ver o momento em que Kirk é atingido. O palestrante falava ao microfone e, ao levar o tiro, começa a sangrar e cai no chão. Seguranças vão ao seu socorro e o retiram do local. Os estudantes que estavam ao redor correm ao ouvirem os disparos.

Poucas horas após o incidente, o presidente americano Donald Trump anunciou a morte do ativista, através da sua rede social Truth Social: “O grande, e até mesmo lendário, Charlie Kirk, está morto. Ninguém entendia ou possuía o coração da juventude americana melhor que Charlie. Ele era amado e admirado por todos, especialmente eu, e agora ele não está mais entre nós. Simpatias minhas e de Melania para sua linda esposa Erika e família. Charlie, nós te amamos!”.

O grupo liderado por Kirk, “Turning Point USA”, é a favor de políticas consideradas de extrema direita, como anti imigração, anti aborto e pró armas de fogo.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: assassinatocharlie kirkDonald TrumpNotícias