Neste domingo (28/9), Tucker May se pronunciou sobre a situação de sua esposa, a cineasta Bárbara Marques, que está detida na imigração dos Estados Unidos. O caso, que ganhou grande repercussão na mídia. Em meio ao ocorrido, o próprio marido compartilhou novas informações sobre como Bárbara se encontra atualmente, trazendo detalhes sobre as condições que ela enfrenta e a preocupação com sua saúde e bem-estar.
Tucker agradeceu o apoio das pessoas, mas desabafou sobre os últimos acontecimentos. Segundo ele, a cineasta está em uma situação deplorável, com a alimentação restrita, passando horas sem se alimentar e sem o remédio que precisa para uma dor crônica.
Veja as fotosAbrir em tela cheia A cineasta Bárbara Marques, que reside nos Estados UnidosReprodução / IMDB Cineasta detida nos EUA: marido pede ajuda e denuncia “12 horas sem comida”Reprodução: Instagram @barbaramarianamarques A cineasta Bárbara Marques, que reside nos Estados Unidos e o marido Tucker MayReprodução (Instagram)
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Marido de cineasta brasileira detida pela imigração dos EUA relata pesadelo após “desaparecimento”
Notícias
Cineasta brasileira “desaparece” após ser detida pelo serviço de imigração dos EUA, relata família
Famosos
Virginia passa perrengue na imigração da China ao tentar voltar ao Brasil: “Fui para salinha”
Notícias
Mais de 5 mil brasileiros receberão ordem para deixar Portugal em até 20 dias
“Obrigado a todos por nos ajudarem a ficar de olho nisso… Bárbara conseguiu me ligar hoje, ela está atualmente em algum lugar no Arizona, mas será transferida novamente em breve (não temos certeza de onde). Ela está sendo negada o equipamento médico necessário para um problema crônico nas costas e até mesmo ibuprofeno. Ela e os demais detidos com quem está estão ficando mais de 12 horas sem comida. Sabemos que ela ainda está nos EUA, mas não muito além disso.”
Ele também implorou por ajuda das autoridades dos Estados Unidos: “Por favor, ajude-nos a entrar em contato com representantes do governo local (especialmente a deputada Judy Schiff e o governador Gavin Newsom) para exigir medidas tomadas AGORA para ajudar esses detidos que sofrem”.
Na última conversa que teve com a esposa, ele contou que agentes do ICE disseram que iriam retirá-la do local em que estava. Ao portal LeoDias, Tucker May informou sobre a prisão ocorrida durante uma reunião para o green card e denunciou a falta de notícias sobre o paradeiro da esposa, mesmo com a atuação de advogados e decisões judiciais em andamento.