Início / Versão completa
Geral

Ciro Nogueira teria recebido sacola de dinheiro de líderes do PCC, diz portal

Por Redação 01/09/2025 07:49 Atualizado em 01/09/2025 07:50
Publicidade

Uma reportagem exclusiva do portal ICL Notícias, publicada na noite deste domingo (31), afirma que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) teria recebido uma sacola de dinheiro enviada pelos supostos líder do PCC Mohamad Hussein Mourad, o “Primo”, e Roberto Augusto Leme da Silva, o “Beto Louco”, pivôs do escândalo envolvendo a Faria Lima, descoberto esta semana após a Operação Carbono Oculto, da Polícia Federal, a maior da História do Brasil. Ciro é ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), um dos nomes mais agressivos do bolsonarismo e aliado graúdo do ex-presidente.

Publicidade

“Sim, ele falou que [a sacola com dinheiro] era para o Ciro Nogueira. Eles estavam indo encontrar o Ciro, em posse dessa sacola”, teria contado a testemunha, que segundo a publicação já relatou o fato em depoimento à PF. A reportagem é assinada pelos jornalistas Leandro Demori e Cesar Calejon.

“Era uma sacola de papelão. Era uma sacola grampeada. De uma largura compatível com o tamanho de uma cédula”, teria acrescentado ainda o depoente. Segundo a denúncia, o fato teria ocorrido em agosto de 2024. Ainda conforme a matéria, “a propina estaria relacionada à defesa dos interesses dos suspeitos junto à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e a projetos de lei que tramitam no Senado”.

O ICL Notícias reporta que Ciro Nogueira, que é também presidente nacional do PP e apontado como um possível vice na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para disputar a eleição presidencial do ano que vem, respondeu aos pedidos de contato com um ofício direcionado ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, no qual chamou o portal de “site de pistoleiros”, afirmando que colocará seus sigilos à disposição da Justiça, disponibilizando também os registros de entrada e saída de seu gabinete no Senado no período, para com isso provar que não tem qualquer envolvimento com os fatos relatados na reportagem.

Publicidade

Via Revista Fórum

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.