O Independiente del Valle anunciou, nesta segunda-feira (29/9), que vai acionar judicialmente o técnico do Fluminense, Luis Zubeldía. O treinador argentino, que já comandou LDU e Barcelona de Guayaquil, declarou recentemente em entrevista que o clube é beneficiado pela Federação Equatoriana de Futebol. A medida também envolve Luis Alfonso Chango, presidente vitalício do Mushuc Runa, que acusou o Del Valle de “comprar árbitros” para vencer partidas.
O diretor do Independiente, Santiago Larriva, afirmou que o processo busca resguardar a imagem da instituição e responsabilizar os autores das declarações. “Chega de calúnias. O Independiente del Valle é um clube diferente. Acreditamos no jogo limpo, no esforço, nos processos e no trabalho bem feito”, disse, criticando diretamente as falas de Zubeldía e Chango. Ele completou: “Acusar alguém de imoralidades e trapaças é um delito, e terão que assumir a responsabilidade por suas palavras”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Luís Zubeldía, treinador do São Paulo, estava indignado com a atuação do VAR após partida contra o Atlético-MG (Reprodução) Luís Zubeldía, treinador do São Paulo, estava indignado com a atuação do VAR após partida contra o Atlético-MG (Reprodução) Luís Zubeldía, treinador do São Paulo, estava indignado com a atuação do VAR após partida contra o Atlético-MG (Reprodução)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Zubeldía encerra passagem no São Paulo e clube avalia retorno de Crespo
Esportes
Zubeldía é anunciado como novo técnico do Fluminense
Esportes
Crespo está de volta: São Paulo acerta retorno do técnico argentino após saída de Zubeldía
Esportes
Internacional busca novo técnico e abre negociações com Zubeldía, ex-São Paulo
Na sequência, Larriva defendeu que a LigaPro adote medidas disciplinares contra o Mushuc Runa após incidentes no último jogo entre os clubes. “Solicitamos à LigaPro que inicie um processo de sanção contra Luis Alfonso Chango e o Mushuc Runa pelo vergonhoso episódio que protagonizaram no fim de semana. Nesse contexto, hoje iniciamos ações legais contra Luis Alfonso Chango e Luis Zubeldía por suas acusações. Que repitam diante de um juiz o que gritam no campo ou os supostos vagos recordes em entrevistas”, acrescentou.
Antes de assumir o Fluminense, Zubeldía havia comentado, em entrevista ao jornalista Juan Pablo Varsky, sobre uma suposta influência de Michel Deller, dono do Del Valle, nos bastidores do futebol equatoriano.
“Houve um pênalti que marcam contra mim lá por 2013… dizia-se que o IDV estava muito forte na Federação, com os árbitros até hoje, porque Deller é um cara muito militante. Então, enfrentávamos o IDV, e eu já tinha ouvido isso, disse: ‘bom, vamos ver’. Eu tinha escutado que esse árbitro tinha uma empresa de catering, e a quem fornecia? Às empresas de Deller”, afirmou o treinador.
No comunicado oficial, divulgado em suas redes, o Independiente reforçou a decisão de levar o caso adiante: “Chega de calúnias. O Independiente del Valle é um clube diferente. Acreditamos no jogo limpo, no esforço, nos processos e no trabalho bem feito. (…) Chegou a hora de dizer basta. Chega de calúnias.”
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!