Início / Versão completa
Geral

Como Deborah Secco transformou a maternidade em inspiração para negócio milionário

Por Metrópoles 06/09/2025 02:27
Publicidade

Deborah Secco já era sócia de algumas empresas antes de se tornar mãe. Mas foi só após o nascimento de sua filha, Maria Flor, em dezembro de 2015, que a atriz se viu com a vida completamente mudada, inclusive na área profissional.

Publicidade

Em uma entrevista para o portal NetZero, a artista revelou que a maternidade trouxe um novo olhar para os negócios. “O nascimento da minha filha me fez ver a quantidade de roupas, brinquedos, acessórios que ela ganhou e que eu jamais conseguiria usar”, revelou.

Foi aí que ela decidiu se tornar sócia da franquia de brechós brasiliense Peça Rara. “Achei que seria o momento ideal para passar para frente os itens que não estavam em uso e promover a economia circular”.

Para além da sustentabilidade, a Deborah conta que o investimento foi muito lucrativo e rapidamente se tornou a maior das oito empresas que ela tem. “Todo mundo tem uma peça esquecida no fundo do guarda-roupas, um item de decoração que não utiliza mais, um sapato que foi comprado por impulso”.

Publicidade

E ela ressalta a importância dessa reutilização de peças através do brechó: “Isso é a ressignificação de itens usados por outras pessoas. É uma nova forma de vida, é o consumo consciente, que atinge a todos”, completou.

Deborah Secco é a próxima convidada do Metrópoles Talks e vai falar sobre esse e outros assuntos no bate-papo com o tema “Confissões de uma ex-adolescente”. O encontro acontece no dia 25 de setembro, às 20h, no Teatro Bravos, em Pinheiros (SP).

Compre seu ingresso aqui

Metrópoles Talks

O Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço no qual mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.

Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em São Paulo, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente. Antes dela, a capital paulista reuniu Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski em um bate-papo bem-humorado e informativo sobre a chegada da menopausa.

O último nome que se apresentou no ciclo de conversas em Brasília foi a escritora best-seller Carla Madeira. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.

Em dezembro de 2024, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.

Em outubro, o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.

Compre seu ingresso aqui

Talk Confissões de uma ex-adolescente com Deborah Secco

Data e horário: 25 de setembro, às 20h
Local: Teatro Bravos, Rua Coropé, 88 – Pinheiros, em São Paulo
Ingressos: Sympla
Duração: 1h30
Classificação: 14 anos

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.