O cartão vermelho aplicado em Gonzalo Plata na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Estudiantes, na quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, foi anulado pela Conmebol nesta sexta-feira (19/9). Com a decisão, o atacante não estará mais suspenso para a partida de volta, marcada para quinta-feira (25/9), em La Plata.
“Por meio deste comunicado, informo que, de acordo com as informações prestadas pela Comissão de Arbitragem e após a devida análise, a Unidade Disciplinar informa que a comunicação de medidas disciplinares referentes ao jogador Gonzalo Jordy Plata Jiménez foi modificada. Consequentemente, confirma-se que o referido jogador não está suspenso para a próxima partida oficial do seu clube na CONMEBOL Libertadores de 2025”, diz a nota.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Léo Pereira marcou contra, nos acréscimos, e deixou o duelo em aberto.Gilvan de Souza/Flamengo Pedro abriu o placar com apenas 15 segundos de partida.Adriano Fontes/Flamengo O lateral uruguaio confirmou a acusação contra o assistente colombiano.Portal LeoDias Boletim: Flamengo vence Estudiantes por 2 a 1 e contesta expulsão no MaracanãReprodução/Portal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Boletim: Flamengo vence Estudiantes por 2 a 1 e contesta expulsão no Maracanã
Esportes
Bruno Henrique é alvo de recurso do MPDFT para também ser réu por estelionato
Esportes
Bruno Henrique: Justiça autoriza envio de provas contra jogador e rejeita pedido de sigilo
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro César, do UOL, e confirmada pelo Flamengo.
Ainda na manhã desta sexta-feira, a Conmebol já havia reconhecido o equívoco na expulsão de Plata. Em vídeo divulgado pela entidade, antes dos áudios do VAR, o narrador admite que o árbitro colombiano Andrés Rojas não deveria ter mostrado o cartão vermelho.
Antes da reversão, a Conmebol havia enviado um ofício comunicando a suspensão de Plata para o segundo jogo, além de aplicar multa de US$ 500 (R$ 2.600) ao Flamengo por cada jogador que recebeu cartão amarelo: Samuel Lino, Saúl e Bruno Henrique.
Mais cedo, o Flamengo havia emitido nota oficial informando que recorreria da expulsão de Plata e exigiria providências à Conmebol sobre a atuação da arbitragem. O desempenho de Andrés Rojas revoltou dirigentes, o técnico Filipe Luís e jogadores, que se manifestaram ao final da partida.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!