Conmebol transfere final da Sul-Americana para o Paraguai por atrasos em obra na Bolívia

Conmebol transfere final da Sul-Americana para o Paraguai por atrasos em obra na Bolívia

A Conmebol anunciou a mudança de sede da final da Copa Sul-Americana 2025, que originalmente seria em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A decisão será agora realizada em Assunção, no Paraguai, mantendo a data de 22 de novembro. O estádio que receberá a partida ainda não foi informado. Atlético-MG e Fluminense disputam o título.

Segundo a entidade, o estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na cidade boliviana, não passou nas últimas inspeções técnicas necessárias para uma final única.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente da CONMEBOL, Alejandro DomínguezReprodução (X) Reprodução Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“América do Flu”: presidente da Conmebol declara apoio ao Fluminense no Mundial

Esportes
“Repúdio”: Conmebol condena violência e anuncia medidas após caos na Argentina

Esportes
Acusado de racismo, Domínguez é reeleito presidente da Conmebol até 2031

Esportes
Após comparar Brasil a macaca Cheeta, presidente da CONMEBOL pede desculpas

“A mais recente inspeção técnica realizada no Estádio ‘Tahuichi’ Ramón Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, revelou dados preocupantes quanto ao comprimento dos prazos e do cronograma de obras e melhorias necessárias para sediar a final da CONMEBOL Sudamericana 2025”, informou a Conmebol.

O relatório técnico aponta que não há tempo hábil para concluir as obras e cumprir os padrões exigidos. “A mudança de sede tem como principal objetivo preservar o alto padrão de qualidade da final da CONMEBOL Sudamericana e garantir o cumprimento com excelência dos compromissos assumidos com os torcedores, clubes participantes, patrocinadores e marcas associadas”, disse a entidade.

A Conmebol afirmou que o Paraguai possui infraestrutura adequada para receber a decisão e que esta será a terceira vez que Assunção sedia uma final única da competição, após edições em 2019 e 2024, realizadas no estádio Nueva Olla, do Cerro Porteño. O governo boliviano, por sua vez, demonstrou interesse em receber a final em 2027.

Enquanto isso, as quartas de final do torneio terão seus jogos de ida na próxima semana: na terça-feira (16/9), o Fluminense visita o Lanús, e na quarta-feira (17/9), o Atlético-MG enfrenta o Bolívar fora de casa. As outras partidas serão Alianza Lima x Universidad de Chile e Independiente del Valle x Once Caldas.

A Conmebol informou ainda que continuará investindo em melhorias no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, garantindo que o local possa receber futuras competições internacionais.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ConmebolESPORTESSulamericana