CPI dos Pancadões vai intimar MC Ryan a prestar depoimento

CPI dos Pancadões vai intimar MC Ryan a prestar depoimento

O funkeiro MC Ryan vai ser intimado a prestar depoimento na CPI dos Pancadões, na Câmara Municipal de São Paulo. A intimação, que prevê, inclusive, possibilidade de condução coercitiva do cantor, foi aprovada nesta quinta-feira (4/9) pela comissão.

O requerimento para a intimação do artista foi apresentado pelo presidente da CPI, Rubinho Nunes (União Brasil), que questionou a ausência de MC Ryan na comissão após convites anteriores. A assessoria do vereador afirma que enviou os convites por meio de e-mails ao advogado do artista.

“É inadmissível que uma figura pública, citada no contexto da CPI, se recuse a colaborar com os trabalhos do Legislativo. A intimação é necessária para garantir o andamento da investigação”, afirmou Rubinho Nunes durante a sessão.

Ao Metrópoles, o advogado de MC Ryan, Felipe Cassimiro, afirmou, no entanto, que não tem ciência de convites oficiais feitos ao artista para comparecimento na CPI, disse que é o único a representar o cantor, e repudiou a intimação.

“A aprovação que determina o comparecimento, sob pena de condução coercitiva, foi recebida com absoluta surpresa, uma vez que não houve qualquer comunicação prévia. Repudiamos veementemente a tentativa de espetacularização de um processo sério por parte do Poder Legislativo, que opta por transformar uma pauta de inegável importância social em palanque midiático”, diz nota enviada pelo advogado.

A defesa do cantor também afirmou que tomará “todas as medidas cabíveis para garantir o respeito ao devido processo legal e à imagem do artista”.

CPI dos Pancadões

Instaurada no primeiro semestre deste ano na Câmara Municipal, a CPI dos Pancadões tem como objetivo oficial “investigar possíveis omissões dos órgãos públicos municipais na fiscalização de perturbação do sossego, especialmente no combate a festas clandestinas e pancadões realizados no município de São Paulo”.

Vereadores da oposição afirmam, no entanto, que a comissão tem viés ideológico. Na semana passada, durante depoimento do youtuber conhecido como Chavoso da USP, o presidente da CPI, vereador Rubinho Nunes (União) chegou a ameaçar decretar voz de prisão contra o influencer. 

Categories: Geral
Tags: baile funkCâmara de VereadorescantorconvocaçãoCPIDefesafunkMc RyanSão Paulovereadores