A deputada Coronel Fernanda (PL-MT) e a senadora Leila Barros (PDT-DF) protagonizaram um momento de tensão durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). As parlamentares iniciaram uma discussão, bateram boca e trocaram ofensas, antes de serem contidas por outros colegas.
A confusão teria se iniciado ainda na segunda-feira (1º/9), após a aprovação unânime de pedidos de prisão preventiva contra os 21 suspeitos de participação em esquemas que lesou aposentados e pensionistas. A deputada de oposição teria celebrado o desfecho: “Aprovamos, aprovamos!”, ao passo que a senadora, que é da base aliada, afirmou que também tinham sido favoráveis.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução/Deputado Federal Rogério Correia (PT-MG) Reprodução/Deputado Federal Rogério Correia (PT-MG) Parlamentares foram separadas por outros colegas presentes na votação.Reprodução/Deputado Federal Rogério Correia (PT-MG) Fraudes no INSSReprodução: Adobe Stock CPMI INSS – Internet Reprodução FOTO: Agência Brasil
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Atos Golpistas: Veja o resumo do 1º dia de julgamento de Jair Bolsonaro no STF
Política
Defesa de Torres contesta acusação da PGR em julgamento: “Ponto fora da curva”
Política
Defesa de Garnier diz que críticas a Bolsonaro formam “discurso de débil mental”
Política
Lula sobre julgamento de Bolsonaro: “Se é inocente, prove que é inocente”
Elas logo subiram o tom e se levantaram. Fernanda e Leila afirmavam “não ter medo” uma da outra, mas logo progrediram para a troca de ofensas. Gritos de “louca” de ambos os lados puderam ser ouvidos durante as encaradas. Outros colegas participantes da CPI do INSS chegaram para separá-las. A confusão foi gravada por diversos dos presentes.
Em suas redes sociais, Leila reforçou sua posição: “Estou na CPMI do INSS para defender a verdade. Assim como fiz hoje, continuarei votando favoravelmente a todas as propostas que visem identificar os culpados e que garantam justiça aos aposentados e
pensionistas prejudicados. A vida pública exige firmeza, e é assim que eu atuo”.
Leila também se pronunciou, e fez menção à discussão com a ex-jogadora de vôlei, chegando a citar, inclusive, a altura da adversária política: “Encerramos agora a sessão da CPMI, já passa da meia-noite. Foram horas intensas, de muitas informações e clima tenso. Mas sigo firme, porque lutei para que essa CPMI acontecesse e não vou recuar diante de ninguém, nem gritos e nem altura. Brasil merece a verdade”.
RAPAIZZZ! Senadora Leila do Vôlei e deputada Coronel Fernanda bateram boca e se peitaram em confusão na CPMI do INSS.pic.twitter.com/QknmrWjgHU
— République (@republiqueBRA) September 2, 2025
A CPI do INSS foi criada para investigar fraudes na folha de aposentados do órgão responsável pela Previdência Social após a operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU) em abril. A ação apura o esquema que desviou bilhões de reais de aposentados e pensionistas.