A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu, na manhã desta segunda-feira (15/9), Gleison Martins Meireles (foto em destaque). O homem de 35 anos, é suspeito atirar contra agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em 2016, durante uma operação da força de elite da corporação.
Conhecido como “Gordão do Lins” ou “São”, o suspeito era considerado um dos foragidos mais procurados do Rio. Com uma ficha criminal extensa, o faccionado coleciona mais de 27 anotações criminais, como roubo, tentativa de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas.
Leia também
-
Agiota ameaça incendiar casa de homem após filho dele não pagar dívida
-
“Seu marido te trai”: como fofoqueira arrancava dinheiro das vítimas
-
Maledicta Bocca: jovem cria rede de fofocas e acaba presa por extorsão
-
Boca maldita: quem é a mulher que cobrava R$ 500 para não expor fofoca
Ele foi localizado no interior da Comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante uma ação na Cidade de Deus, na Zona Oeste, em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e com apoio da Delegacia de Defraudações (DDEF).
Veja o momento da prisão:
Os investigadores apontaram que Gleison é a liderança da comunidade do Gambá, no complexo de favelas do Lins de Vasconcelos, autorizando roubos de veículos e sequestros relâmpagos.
Ele não ofereceu resistência à prisão.
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles