Defesa de Braga Netto diz que há alta chance de condenação no julgamento da trama golpista

Defesa de Braga Netto diz que há alta chance de condenação no julgamento da trama golpista

José Luis Lima, advogado que faz a defesa do general Braga Netto, afirmou que a expectativa de absolvição de seu cliente no julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) é “pequena”. Segundo ele, “há uma expectativa para a condenação de todos os acusados da trama golpista”.

“Eu li os jornais. Não vi nenhum comentarista dizendo que os réus seriam absolvidos. Portanto, a minha expectativa é pequena, o que eu considero uma pena. Em nome do general Braga Netto, não vejo absolutamente nada que o incrimine, mas vou aguardar o julgamento até o fim”, disse em conversa com a imprensa ao chegar para acompanhar o julgamento no STF, nesta terça-feira (9/9).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Braga NettoReprodução/ Agência Brasil Advogado Braga Netto – Imagens STF Braga NettoFoto Marcelo Camargo/Agência Brasil Advogado Braga Netto – Imagens STF

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Acareação no STF expõe impasse entre Cid e Braga Netto sobre entrega de dinheiro

Política
Advogado de Braga Netto diz que Mauro Cid mentiu e quer anular delação premiada

Política
Cid diz que recebeu dinheiro de Braga Netto para reforçar atos e monitorar Moraes

Política
Defesa de Braga Netto ataca delação de Mauro Cid: “Ela é um pó”

Questionado se esse seria o indicio de condenação certa, o advogado rebateu: “Não foi isso que eu disse. Eu falei que há uma expectativa, pelo que li nos jornais, de que o decreto condenatório seja imposto a todos os acusados. Independentemente disso, como advogado, eu tenho que ter esperança”, pontuou.

José Luis Lima ressaltou que a avaliação foi baseada na leitura do cenário político e midiático. “O que consta nos autos eu já apresentei na tribuna. Mas pelo que vejo na imprensa, são poucas as chances de absolvição”, finalizou.

Na última quarta-feira (3/9) durante a defesa de Walter Braga Netto, o advogado ressaltou que o general, de 69 anos, “provavelmente passará o resto de sua vida no cárcere”.

“Essa fala que vai pôr na cadeira meu cliente por mais de 20 ou 30 anos? É com essa mentira que meu cliente vai permanecer na cadeira e morrer no cárcere? Ele não consegue precisar a data e nem dizer onde foi. Como isso pode dar base a um decreto condenatório?”, questionou o advogado em sua oportunidade.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Braga NettoJair BolsonaroPOLÍTICA