Defesa de Heleno provoca Moraes: “Um juiz julgador ou um juiz inquisidor?”

Defesa de Heleno provoca Moraes: “Um juiz julgador ou um juiz inquisidor?”

O segundo dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados no Supremo Tribunal Federal (STF) começou com críticas da defesa do general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O advogado Matheus Milanez levantou questionamentos sobre a atuação do relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, durante a fase de interrogatório de testemunhas.

Milanez afirmou que a inclusão de novos arquivos no processo, dias antes da análise no plenário, comprometeu a defesa. Segundo ele, houve uma “postura ativa” do magistrado ao interrogar uma das testemunhas com base em publicações feitas nas redes sociais que, segundo a defesa, não constavam oficialmente nos autos.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Defesa de Heleno provoca Moraes: “Um juiz julgador ou um juiz inquisidor?”Reprodução/Tv Senado Alexandre de Moraes no primeiro dia do julgamento de Jair Bolsonaro no STFTV Justiça Alexandre de MoraesFoto: Igo Estrela/Metrópoles Pai e filho, Jair e Eduardo BolsonaroFoto: Tomzé Fonseca/Futura Press/Estadão “Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de BolsonaroReprodução/POrtal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro

Política
“Foi um sequestro do parlamento”, afirma Lindbergh sobre ocupação no Congresso Nacional

Política
Atos Golpistas: Veja o resumo do 1º dia de julgamento de Jair Bolsonaro no STF

Política
Bolsonaro começa a ser julgado nesta 3º. Entenda como funcionará

“O juiz deveria ser imparcial e afastado da causa. Temos que compreender se aqui temos um juiz julgador ou um juiz inquisidor”, declarou o advogado.

O julgamento apura a suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo Bolsonaro e integrantes de seu núcleo político e militar. A ação penal examina se os investigados articularam medidas para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro de 2023.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Alexandre de MoraesJair BolsonaroPOLÍTICA