“Demon Slayer – Castelo Infinito”: espetáculo visual e o presente que os fãs esperavam

“Demon Slayer – Castelo Infinito”: espetáculo visual e o presente que os fãs esperavam

Aconteceu a premiére de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito” na última terça-feira (9/9). O filme começa relembrando a morte de Kagaya Ubuyashiki, líder do Esquadrão de Caçadores de Demônios, última cena do “Arco do Treinamento dos Hashiras”. Em seguida, os exterminadores servem de isca para tentar finalmente derrotar Muzan Kibutsuji, o primeiro dos onis, mas isso é apenas o início da batalha. Todos acabam sendo levados ao Castelo Infinito, um covil de demônios criado e projetado por Muzan. O portal LeoDias conferiu o filme em primeira mão e traz os principais destaques.

Pelo trailer, os fãs já esperavam batalhas épicas — e o filme não decepciona. Como nos arcos anteriores, Demon Slayer utiliza flashbacks para contar a história dos personagens durante as lutas. Nesse contexto, essas narrativas são essenciais para compreender as motivações por trás de cada cena.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba Castelo InfinitoFoto: Divulgação Demon SlayerDivulgação Demon SlayerDivulgação Demon SlayerDivulgação Demon SlayerDivulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
“Demon Slayer: Castelo Infinito” recebe classificação +18 no Brasil e causa polêmica

Cultura
“Demon Slayer – Castelo Infinito”: o que se sabe sobre o fenômeno de bilheteria no Japão

Cultura
Da nobreza ao anime: lançamentos imperdíveis da semana no cinema e no streaming

Cultura
“Guerreiras do K-pop” consegue juntar TWICE e estrelas dos doramas em animação sobrenatural

Castelo Infinito também impressiona na parte técnica, oferecendo sequências de ação visualmente impactantes e momentos muito aguardados pelos fãs.

Tanjiro Kamado, protagonista de coração puro e conhecido por sua bondade e determinação, enfrenta Akaza ao lado de Giyu Tomioka, o Hashira da Água. A força demonstrada por Tanjiro nessa batalha surpreende Giyu, que o elogia, colocando-o no mesmo nível de um Hashira.

Zenitsu, por sua vez, luta contra Kaigaku em uma das batalhas mais significativas da história, revelando um lado de si mesmo dominando a Respiração do Trovão como nunca antes.

Entre os pontos negativos, o excesso de flashbacks, especialmente em relação à história de um dos personagens, deixa o ritmo do filme um pouco arrastado.

Além disso, a decisão de elevar a classificação indicativa para +18 gerou polêmica, especialmente entre o público jovem fã de Demon Slayer. Vale lembrar que o anime também apresenta cenas sangrentas e tem classificação +16. No entanto, essa mudança pode ter sido motivada pela ausência de censura em cenas de violência extrema, como membros decepados e confrontos brutais, apesar do foco não ser tanto nesses momentos durante a história. De fato, o filme talvez não seja adequado para crianças, especialmente desacompanhadas de um responsável.

Por fim, “Castelo Infinito” deixa um gostinho de quero mais, reforçando que a batalha apenas começou. A união dos Exterminadores de Oni nesta guerra é realmente de arrepiar.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CulturaDemon Slayer