Detento morre em cela da enfermaria de presídio em Tarauacá

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) confirmou a morte do detento Antônio Valceni da Silva e Silva na tarde deste sábado, 27. O óbito ocorreu dentro de uma cela na Unidade Penitenciária de Tarauacá, localizada no interior do Acre.

De acordo com nota oficial do instituto, o preso havia chegado à unidade na sexta-feira (26). Por determinação judicial, ele cumpria regime de isolamento em uma cela anexa à enfermaria do presídio.

Segundo a apuração inicial, agentes penitenciários de plantão encontraram o detento sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, confirmou o óbito.

Em comunicado, o presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, informou que as causas da morte serão apuradas por meio de exame pericial do Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação.

O corpo de Antônio Valceni foi encaminhado ao IML para os procedimentos legais. O instituto não divulgou mais detalhes sobre as circunstâncias que levaram à morte ou o histórico de saúde do detento.

Nota pública

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte do detento Antônio Valceni da Silva e Silva, neste sábado, 27, na Unidade Penitenciária de Tarauacá.

O detento havia dado entrada na sexta-feira, 26, na Unidade e, por decisão judicial, Antônio Valceni estava isolado em uma cela que fica na ala da enfermaria.

Portanto, o detento estava só, quando foi encontrado morto pelos policiais penais de plantão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgente (Samu) foi acionado e atestou o óbito.

As causas da morte serão confirmadas após perícia do Instituto Médico Legal (IML).

Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE