Documentário sobre Vinicius Jr. rende processo do Valencia contra Netflix

Documentário sobre Vinicius Jr. rende processo do Valencia contra Netflix

O Valencia abriu processo contra a Netflix e a produtora Conspiração Filmes em razão de trechos do documentário “Baila, Vini”, que aborda episódios de racismo sofridos por Vinicius Júnior. Segundo o jornal espanhol Marca, o clube acusa a obra de distorcer os acontecimentos ocorridos no Estádio Mestalla, em maio de 2023, e afirma que o conteúdo causa prejuízo à sua imagem.

A ação foi registrada no Tribunal nº 1 de Valência, após o clube já ter solicitado, em maio deste ano, a retificação das imagens.O processo pede a retirada de cenas em que torcedores aparecem gritando “mono” (macaco, em espanhol) contra o jogador brasileiro.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Reprodução Vini Jr. marcou o seu primeiro gol como melhor do mundo da FIFA na final do IntercontinentalReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Pare de chorar”, diz torcida do City para Vini Jr. sobre derrota na Bola de Ouro

Esportes
Agente de Vini Jr., rapper Jay-Z deseja boa sorte ao jogador antes da Champions

Famosos
Alok e Vini Jr. inauguram centro de tecnologias educacionais em escola pública no Rio

Famosos
Amiga de Vini Jr., Ludmilla reforça apoio e encoraja jovens que se inspiram nele

A defesa do clube alega que os cânticos registrados foram, na verdade, de “tonto” (bobo, em espanhol) e solicita que a produção inclua a decisão judicial sobre o caso. O Valencia também cobra indenização financeira e reivindica a restauração do direito à honra.

“Foram casos isolados de racismo, já solucionados com a identificação e prisão dos criminosos”, sustenta o clube no documento.

Além da instituição, o sindicato majoritário da Polícia Nacional da Espanha também contestou o documentário. Em nota, declarou “firme rejeição às insinuações de racismo feitas no documentário recém-lançado pela Netflix sobre o jogador do Real Madrid Vinicius Jr., que questiona o profissionalismo e a neutralidade dos agentes da Polícia Nacional”.

O episódio que originou a controvérsia ocorreu em 21 de maio de 2023, durante partida entre Valencia e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Vinicius Jr. foi alvo de ofensas racistas desde a chegada ao estádio e, no segundo tempo, apontou torcedores que imitavam sons de macaco.

A partida chegou a ser interrompida e terminou com a expulsão do brasileiro após confusão em campo. Dias depois, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão, multa e proibição de frequentar estádios por dois anos.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESNetflixReal MadridValenciaVini Jr