Jaques (Marcello Novaes) vai surpreender o público de “Dona de Mim” ao mostrar um lado até então inédito: o de apaixonado incurável. O vilão vai investir pesado para conquistar Filipa (Cláudia Abreu), sua ex-cunhada, e não vai economizar em romantismo — ainda que suas intenções sigam questionáveis.
A reviravolta começa a partir do capítulo previsto para ir ao ar em 4 de outubro. Jaques armará uma surpresa que deixará Filipa sem chão: montará um “altar” para ela na mansão, com pôsteres e fotos de seus trabalhos como atriz. A homenagem tocará a mãe de Nina (Flora Camolese), que cederá à investida e beijará o crápula. É o início oficial do romance.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Dona de Mim” mostra que burnout também atinge universitários e enaltece o SUS
Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Ayla é ameaçada pelo doador que quer ser o pai do seu filho
Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Rosa passa perna em Jaques, nomeia neto como curador e doa bens para Sofia
Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Samuel descobre detalhes sobre seu passado, seu pai biológico e sua adoção
Apesar do gesto, a família reagirá mal ao relacionamento — com uma exceção notável. Isabela (Sylvia Bandeira), mãe de Filipa, será a primeira a apoiar a união. E não por amor maternal: a interesseira vê no genro um passaporte para o conforto financeiro e fará de tudo para empurrar a filha nos braços do ricaço. Vai até presenteá-lo com um anel de diamantes e o incentivará a pedir Filipa em casamento.
Empolgado, Jaques não perde tempo. Aparece de surpresa em uma aula de teatro da amada e, diante de todos, faz o pedido. Mas a resposta é direta e fria: não.
Filipa rejeita o casamento e deixa Jaques arrasado. Em vez de insistir, o vilão engole o orgulho e devolve o anel para Isabela, sinalizando que a proposta fica, por enquanto, fora de cena — mas sem encerrar o jogo. A pergunta que fica no ar é: até onde Jaques está disposto a ir para conquistar Filipa? E ela, será capaz de resistir por muito tempo?