O mundo gira, a lusitana roda… e parece que no universo das novelas, os velhos e maus costumes insistem em continuar os mesmos.
No fundo, no fundo, tem até falta de educação no meio.
Uma dessas piores práticas começa logo no anúncio de qualquer trabalho, com a até natural expectativa de muitos atores e atrizes em serem lembrados.
Há aqueles, claro, que são imediatamente chamados. Mas outros tantos que não, e os mais interessados, na maioria das vezes, buscam maneiras de se fazer presente e encontrar possíveis meios de contato com o autor escolhido.
E daí chovem telefonemas, mensagens e outros tipos de abordagem, com o WhatsApp como última dessas novidades. Entre os maiores apelos de desespero, sempre são colocadas ações de despejo, depressão, problemas com familiares, abandono da mulher ou marido e pensão atrasada.
Nem todos, porém, se contentam em apenas conseguir um papel, porque já na sequência reclamam do pouco destaque, da intensidade das gravações ou do rumo que o personagem tomou. Nada, a exemplo do que foi no passado, diferente do que agora se vê ou se ouve na reta final de “Vale Tudo”.
É sempre a mesma e triste novela fora da novela.
(Elenco de Vale Tudo/ Divulgação Globo)
Perfil
“Vale Tudo” chegou à televisão do Uruguai: Teledoce.
Nas mídias digitais do canal, César, Cauã Reymond, é apresentado como: “um homem sedutor, descarado e muito ambicioso”.
Últimas do SBT
Simone Queiroz é escolhida para apresentar o “Jornal do SBT”, às 23h30.
Existem preparativos, também, para o piloto de um novo jornal, que poderá entrar no lugar da primeira novela, à tarde.
O “Aqui Agora” ficará apenas com uma edição semanal, aos sábados, comandada por Geraldo Luís.
Tudo para muito breve.
(Simone Queiroz / Instagram)
Hermanos
Na Argentina, segundo a mídia local, as negociações para venda da Telefé, um de seus principais canais, que pertence à Paramount, caminham a passos largos. Inclusive, há chance da negociação se com cretizar ainda no dia de hoje.
O empresário Gustavo Scaglionejá é apontado como novo proprietário.
Nada agora
A direção da Band já resolveu que as maiores decisões sobre sua nova programação só serão tomadas em janeiro ou fevereiro.
Nada neste ano, porque acredita-se que até lá o cenário será outro e mais favorável.
Quase lá
Já com relação à Indy, a Band está bem próxima da linha de chegada. Alguns dos impedimentos iniciais foram tirados da frente, inclusive o desejo, por parte dos organizadores, em querer fatiar as transmissões com o X-Sports.
Isto não vai acontecer. A Band terá exclusividade.
Cara e coragem – 1
Dudu Camargo é um caso a ser estudado.
Na sua vida na TV, que não é tão longa assim, já encarou poucas e boas, ruins e algumas bem lamentáveis. Mas é ele.
Cara e coragem – 2
Por razões que só ele sabe quais são, entrou em “A Fazenda” sem uma equipe por trás.
Na história recente dos realities shows, é uma opção que foge de todos os padrões. Não tem ninguém trabalhando para e nem por ele aqui fora.
Cara e coragem – 3
No Instagram do Dudu Camargo, as últimas duas postagens são sobre eleições e morte do Silvio Santos. Não tem nada mais atual ou relacionado a “A Fazenda”.
Ainda assim, quando entrou, ele tinha 360 mil seguidores. Agora já está com 414 mil, sem postar nada.
Reprodução / Record
Dudu Camargo (Reprodução / Record)
Tem uma coisa
Todo reality show que não vai bem, muito da culpa cai na conta do elenco mal escolhido. É sempre o primeiro ponto a ser ressaltado.
Mas se tem uma coisa que deve ser reconhecida na atual “Fazenda”, é a seleção dos seus participantes. Acertaram em cheio.
Colunismo eletrônico
Em breve, as noites de sábado da Record News contarão com o trabalho da jornalista Dani Stolai.
Ela estará à frente do programa “All Inclusive”, um formato de colunismo eletrônico, reunindo entrevistas, cultura, gastronomia e turismo, tanto no Brasil quanto no exterior.
Reprodução
(Dani Stolai / Arquivo pessoal)
Baixinho
Depois de fazer uma série de cinco entrevistas no Flamengo, agora a TV Romário está pronta para realizar o mesmo trabalho no Vasco.
Na pauta, o presidente Pedrinho, o treinador Fernando Diniz, e três atletas. Está só esperando o “ok”.
Cronograma
Na Record, a série “A Vida de Jó”, em 20 episódios, dará lugar a “O Senhor e a Serva”, uma produção em 10 capítulos. Portanto, uma bíblica na sequência da outra.
Isso significa que “Mãe”, novela turca, gênero que foi muito bem recebido pelos espectadores da emissora, já pode ter sua estreia confirmada para 27 de outubro.
Libertadores
O Paramount+, nesta quinta-feira, fará um pré-jogo de 1h30 de duração para o jogo decisivo do São Paulo diante da LDU, pela Libertadores. Com narração de Nivaldo Prieto e comentários de Paulo Vinícius Coelho, a bola vai rolar a partir das 19h no Morumbi.
Filme da Gloria
A atriz-mirim Mariana Affro foi a escolhida para interpretar Carol, filha de Davi (Thiago Martins), um jovem viúvo que vive com o pai (Eri Johnson) em São Cristóvão, no filme “Sexa”. Trata-se da primeira direção de Gloria Pires para o cinema, onde também faz a protagonista. “Sexa” será exibido no Festival do Rio, em outubro.
Reprodução
(Gloria Pires e Mariana Affro / Divulgação)
Bate – Rebate
· Foi um sucesso, no último final de semana, o festival de gastronomia brasileira no Carreau du temple…
· … Alessandra Montagne foi a madrinha do evento, que teve, entre outros, Roberta Sudbrack e Roberto Eid pilotando os pratos…
· … O ator Vincent Cassel, também presente, saiu com o “prêmio” de mais antipático.
· Entre os acertos de “A Vida de Jó”, os jovens atores Mah Duarte e Enzo Krieger…
· … E, principalmente, Giuseppe Oristanio..
· … A caracterização é outro ponto alto da série dirigida por Alexandre Avancini.
· Devido à Semana de Moda, Patrícia Poeta viaja sexta-feira para Milão…
· … Só que é um bate-volta. Na segunda, já estará à frente do seu programa na Globo…
· …”Encontro”, aliás, que ainda fará outras estreias.
· A TV Brasil, nesta quinta-feira, às 23h, estreia o seriado “Game Dev Brasil”, conteúdo documental sobre jogos eletrônicos…
· … Com dez episódios de 26 minutos, a obra destaca o universo dos desenvolvedores de games. Direção de Elias Guerra e produção da Rodô Audiovisual.
· O escritor e roteirista Pedro Milward lança dia 14 de outubro, às 18h, no Mandarim Lagoa, Rio, o livro “Além – O Encontro na Mesa”, romance que une espiritualidade e experiências pessoais.
· Daysa Belini, que trabalhou 16 anos na Record, está de volta à empresa, mas agora como apresentadora da Record News.
· Louvável o trabalho do N Sports na cobertura do futebol feminino. Nesta quarta, com exclusividade, tem Internacional e Ferroviária, às 20h, direto de Porto Alegre. Narração de Luiza Santana – vale a pena prestar atenção nesta moça, com comentários de Francielle Alberto e Luiza Boareto.