Empresa veta exibição de Jimmy Kimmel em 39 afiliadas da ABC após retorno

Empresa veta exibição de Jimmy Kimmel em 39 afiliadas da ABC após retorno

Depois de alguns dias fora do ar e muitos protestos nas redes sociais, o programa “Jimmy Kimmel Live!” está de volta, mas com um detalhe importante: nem todos os espectadores da ABC conseguirão assisti-lo. A empresa Sinclair, que controla cerca de 39 afiliadas da emissora pelo país, decidiu não exibir o programa em alguns locais,

A Sinclair divulgou um comunicado informando que, a partir desta terça-feira (23/9), substituirá o talk show por “programação jornalística” em suas emissoras. A decisão parece ser uma continuação da polêmica iniciada na semana passada e já repercutiu bastante nas últimas horas.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jimmy Kimmel LiveReprodução / ABC Jimmy Kimmel LiveReprodução / ABC Fernanda Torres e Jimmy KimmelReprodução / YouTube Anne Hathaway veste conjunto de Giorgio Armani para entrevista com Jimmy KimmelRandy Holmes/ABC Fernanda Torres com Jimmy KimmelReprodução / YouTube

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Jimmy Kimmel voltará ao ar após suspensão por comentários sobre Charlie Kirk

TV
No Jimmy Kimmel Live!, Fernanda Torres revela perrengue com o Globo de Ouro

TV
Semana na TV: tretas em “A Fazenda”, Otaviano deixa a Band e Kimmel fora do ar

Política
Vereador bolsonarista quer diploma em homenagem a Charlie Kirk no Rio

O programa foi retirado da programação da ABC após comentários de Kimmel sobre o rapaz acusado de assassinar Charlie Kirk, gerando críticas e pressão da FCC, a agência federal de telecomunicações dos EUA. Tanto a Sinclair quanto a Nexstar, outra grande empresa de comunicação, foram as primeiras a suspender o programa.

Durante seu monólogo, Kimmel sugeriu que o movimento “MAGA” (“Make America Great Again” – “Faça a América Grande Novamente”), de Donald Trump, estaria “desesperadamente tentando caracterizar o suspeito do crime como qualquer coisa, menos um deles”, e que estariam se aproveitando da situação para marcar pontos políticos.

A atitude das afiliadas forçou a Walt Disney Company, dona da ABC, a tomar uma decisão mais ampla e retirar a atração de toda a grade. Agora, a Disney anunciou o retorno do programa para esta terça, após assinatura de mais de 40 estrelas de Hollywood, mas o comunicado da Sinclair sugere que ainda há negociações em andamento sobre a possibilidade de o programa voltar a ser exibido em suas afiliadas.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ABCDisneyJimmy KimmelJimmy Kimmel LiveTV