Na madrugada desta terça-feira (23/9), a famosa estátua da Havan em Petrolina, Pernambuco, foi alvo de um ato que chamou a atenção nas redes sociais. Dois indivíduos incendiaram o monumento, que fica na Avenida Honorato Viana, e a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as ocorrências de dano e incêndio doloso.
Por volta das 2h, câmeras de segurança da loja registraram o momento em que a dupla chegou ao local e ateou fogo à estátua. As chamas se alastraram rapidamente, mas a ação do Corpo de Bombeiros, acionado às 3h14, evitou que o incêndio atingisse as instalações da loja.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Estátua da Havan em chamasReprodução Momento em que criminosos colocam fogo na estátuaReprodução Estátua da Havan em chamasReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Flávio Ricco
Rodrigo Phavanello relembra início de carreira e fala de gratidão ao SBT
Famosos
Após sucesso na Black Friday, Jojo Todynho retorna à Havan para nova campanha
Política
Filha de ministro Fachin sofre ataque em praça no centro de Curitiba
Redes Sociais
Nikolas Ferreira e Whindersson Nunes trocam ataques em rede social
O fogo chegou a se espalhar para o terreno ao lado, mas foi controlado. Do monumento, restou apenas a estrutura metálica. O empresário Luciano Hang, dono da empresa, fez um pronunciamento lamentando o ocorrido. “É inaceitável o que aconteceu em Petrolina. Em que país estamos vivendo? Onde as pessoas não aceitam o contraditório”, começou escrevendo.
“Isto é mais um ato de intolerância contra a Havan. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune. Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem o mais rápido possível e que os responsáveis sejam identificados brevemente e paguem pelo que fizeram. Essa situação não vai nos parar. Vamos continuar abrindo lojas, colocando estátuas e gerando empregos por todo o Brasil. Nossa estátua já diz tudo: Liberdade. E é por ela que vamos continuar lutando”, acrescentou.
Em contato com o portal LeoDias, a empresa ressaltou que essa é a terceira vez que ateiam fogo em estátuas da Havan, sendo as outras duas em São Carlos (SP) e Porto Velho (RO).