Uma agressão brutal dentro da escola culminou na morte de Alícia Valentina, de 11 anos, na noite do último domingo (7). O crime aconteceu na Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, na quarta-feira (3).
De acordo com as primeiras informações do boletim de ocorrência, o espancamento foi praticado por quatro meninos e uma menina, colegas de escola da vítima. O motivo da agressão, segundo relatos de outra criança colhidos pela polícia, foi a recusa de Alícia em “ficar” com um dos agressores.
A violência resultou em um grave traumatismo cranioencefálico, causado por um instrumento contundente, conforme atestado de óbito. A menina foi atingida na cabeça, possivelmente com algum objeto.
Alícia recebeu atendimento inicial em três unidades de saúde da região, mas devido à gravidade de seus ferimentos, foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. Infelizmente, seus ferimentos eram irreversíveis, e a morte cerebral foi confirmada quatro dias após a agressão.
O caso, que chocou a cidade do interior pernambucano, está sob investigação das autoridades. A polícia trabalha para apurar todos os detalhes e determinar a responsabilidade de cada um dos menores envolvidos.