A vencedora do “BBB 23”, Amanda Meirelles, segue atualizando os seguidores sobre seu pós-operatório de lipedema. Logo após a cirurgia, ela afirmou que estava bem, que nem parecia que tinha passado pelo procedimento, mas na última quarta-feira (24/9) começou a sentir alguns sintomas, como inflamação. A notícia da cirurgia foi divulgada com exclusividade pelo portal LeoDias, assim como a entrevista com a médica que a operou.
Na rede social, a ex-“BBB” iniciou: “Hoje é o dia que me pegou, acho que desde que eu fiz a cirurgia, porque eu to muito inflamada, o corpo fica tentando se recuperar e hoje eu to, nem é dor, mas sabe aquela sensação de inchaço, aí você tem que enfaixar as pernas pra controlar esse inchaço, o acúmulo de líquidos pra não ficar com seroma.”
Veja as fotosAbrir em tela cheia Amanda MeirellesReprodução Instagram Amanda Meirelles/ montagem Amanda MeirellesFoto/Instagram/@ameirelles Amanda MeirellesFoto/Instagram/@ameirelles
Voltar
Próximo
Leia Também
Saúde
Amanda Meirelles passa por cirurgia para tratar lipedema e detalha diagnóstico
Famosos
Amanda Meirelles se derrete por namorado empresário: “Apaixonada”
Famosos
Até que tá durando! Amanda Meirelles e empresário carioca são flagrados juntos novamente
Famosos
Campeã do BBB 23, Amanda Meirelles revela sofrer de distorção de imagem
“Seroma é quando fica o líquido parado e você tem que aspirar com a agulha então to tomando todos os cuidados possíveis, mas hoje é o dia que tá me incomodando um pouquinho, porque até então nem parecia que eu tinha feito cirurgia, hoje eu lembrei… to esperando pra ir pra hiperbárica até trocar o horário, mas de resto tá tudo bem. Aí vocês me perguntam: ‘O que é ficar vazando’”, prosseguiu.
Segundo Amanda, quando se faz cirurgia, os profissionais da saúde limpam a área de gordura do lipedema e o paciente fica com um “buraco vazio” porque é retirada a gordura e fica um “buraco” que tem o costume de encher de líquido, formando a seroma.
Ela continuou a explicação: “Também tem a questão de injetar um pouco de soro fisiológico, então fica esse líquido, mas que aspira e fica ainda um pouquinho, e o líquido vai ocupar esses espaços onde tinha gordura. E o que você faz, to com dreno pra tirar o que não foi conseguido tirar durante a cirurgia e você fica com uns ‘buraquinhos na perna’, ao redor do meu joelho, do meu tornozelo, eu to com uns ‘buraquinhos’ que o que acontece, a gente chama de ordenha, as meninas da fisioterapia vão ordenhando pra tirar esse líquido dos espaços.”