O ex-presidente do Botafogo e figura influente na política do clube, Carlos Augusto Montenegro, voltou a se pronunciar em meio ao turbulento momento vivido nos bastidores alvinegros. Em novo áudio vazado, confirmado pela CNN, ele comentou a disputa que envolve John Textor e a Eagle Football Holdings, empresa que administra a SAF do clube.
“Ele (Textor) não levou o Botafogo para as Ilhas Cayman. Ele queria levar, mas a gente jamais aceitaria, e não foi. O Botafogo continua no mesmo lugar, em contrato com a Eagle. A ideia é continuar com a Eagle”, afirmou Montenegro.
Veja as fotosAbrir em tela cheia John Textor junto a taça do Brasileirão de 2024 (Victor Silva/Botafogo)John Textor junto a taça do Brasileirão de 2024 (Victor Silva/Botafogo) John Textor deu entrevista pedindo desculpas à Leila e Ednaldo pelos bonecos enforcadosJohn Textor deu entrevista pedindo desculpas à Leila e Ednaldo pelos bonecos enforcados (Reprodução) John Textor mostrando a taça de campeão brasileiro para os torcedores (Victor Silva/Botafogo)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Quem será o otário?”: torcedores do Lyon cobram Textor e citam Botafogo
Esportes
“Vamos falar de nível técnico?”: Web resgata fala de Carlos Alberto após Botafogo vencer PSG
Esportes
“Queria fazer o Botafogo furar a bolha”, revela Meirelles após levar o “Snoop do Fogão” a jogo
Esportes
“Até logo”: Igor Jesus confirma saída do Botafogo para clube inglês após o Mundial
Na sequência, reforçou a continuidade do vínculo, independentemente da presença de Textor: “Se ele (Textor) estiver na Eagle, continua com ele. Se ele não estiver na Eagle, continua na Eagle. A gente não vai para Ilhas Cayman nenhuma e, pelo que eu estou vendo, não vai ter grego nenhum. Já tinha avisado isso. Como também não tem mais contratação nenhuma”, declarou.
Atualmente, John Textor trava uma disputa judicial para tentar assumir o controle total da Eagle Football Holdings. Para isso, criou uma nova empresa registrada nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal. Na tentativa de sustentar a operação financeira, o investidor norte-americano conta com o apoio de Evangelos Marinakis, grego e dono do Nottingham Forest, que atua como parceiro em empréstimos e equilíbrio das contas.
Enquanto a questão societária segue sem definição, o Botafogo mantém o foco dentro de campo. Na próxima quarta-feira (10/9), o clube enfrenta o Vasco da Gama, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, realizado em São Januário, o clássico terminou empatado em 1 a 1.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!