Ex-sargento da PM é condenado a 9 anos de prisão por tentar matar estudante em Epitaciolândia; MP recorre da pena

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu a condenação do ex-sargento da Polícia Militar, Érisson de Melo Nery, acusado de tentar matar um estudante de medicina em Epitaciolândia. O julgamento foi concluído nesta terça-feira (23), com a atuação do promotor de Justiça Rafael Maciel.

A sentença fixou a pena em 9 anos e 3 meses de prisão. No entanto, devido à detração penal – que desconta o tempo em que o réu já esteve preso preventivamente –, o cumprimento deverá ser iniciado em regime semiaberto.

Mesmo com a condenação, o MPAC apresentou recurso de apelação para que a Justiça revise a dosimetria da pena, ou seja, a forma como ela foi definida. O órgão sustenta que aspectos como a gravidade do crime, o comportamento do acusado e as circunstâncias do caso devem ser reavaliados.

O caso

O crime aconteceu em novembro de 2021, dentro de uma boate no município. Segundo a denúncia, durante uma discussão, o ex-sargento sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra o estudante. A vítima também sofreu agressões físicas e só não teve um desfecho ainda mais grave porque outras pessoas intervieram no momento do ataque.

Além da tentativa de homicídio, Érisson Nery também foi condenado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Categories: ACRE
Tags: DESTAQUE