Fernanda Thurann leva curta “Jaz” ao maior festival de cinema brasileiro no exterior

Fernanda Thurann leva curta “Jaz” ao maior festival de cinema brasileiro no exterior

Fernanda Thurann está conquistando espaço dentro e fora do Brasil com a Brisa Filmes, produtora que ela criou para tirar do papel projetos autorais e dar voz a novos talentos. E o próximo passo é internacional: hoje (12), o curta “Jaz”, distribuído pela Brisa, será exibido hors concours na 29ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami — o maior festival de cinema brasileiro fora do país.

Dirigido por Liza Gomes e protagonizado por Alexei Waichenberg e André Loddi, “Jaz” marca o primeiro curta da Brisa a chegar ao circuito internacional. O filme traz um romance delicado e comovente entre um homem mais velho, em luto, e um jovem abandonado. Conectados pela música, os dois transformam perdas e despedidas em recomeços — uma narrativa sobre amor, gerações e o poder do afeto como cura.

Leia Também

Carla Bittencourt
Mesmo com o flop de “Mania de Você”, Agatha Moreira e Nicolas Prattes são finalistas de premiação

Carla Bittencourt
Após “Travessia”, Romulo Estrela volta ao horário nobre como policial herói de “Três Graças”

Carla Bittencourt
Daniel Rangel e Debora Ozório protagonizam novela “para celular” da Globo; Jade Picon será vilã

Carla Bittencourt
Globo arma esquema antivazamento, blinda final de “Vale Tudo” e muda rotina do elenco

Com 21 anos de carreira, Fernanda Thurann é atriz, produtora e uma das vozes mais inquietas do audiovisual brasileiro. Desde 2010, à frente da Brisa Filmes, ela já produziu mais de 10 espetáculos teatrais, 5 longas e 4 curtas, além de ter 10 novos projetos em desenvolvimento.

Entre os títulos premiados da produtora estão o documentário “Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto”, dirigido por Pedro Gui; “Pedro Sob a Cama”, de Paulo Pons; “Cartografia das Ondas”, de Helena Machado; e “Paula”, drama em que Fernanda divide cena com Lucélia Santos. No terror “Cabrito”, de Luciano de Azevedo, ela também brilha.

“Criar a Brisa Filmes foi a forma que encontrei de manter minha independência e contribuir para a diversidade do cinema brasileiro”, resume Fernanda, que esteve em “Maldivas”, série da Netflix protagonizada por Bruna Marquezine.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Carla Bittencourtcinema brasileiro