Na tarde desta segunda-feira (29), uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão, realiza patrulhamento preventivo e ostensivo nas ruas do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo distrito de Rio Branco, quando de forma inesperada, receberam a informação de que na rua Mão de Onça, na quadra 08, havia um monitorado da justiça comercializando drogas.
Diante das informações, a equipe policial se dirigiu até o local informado com o objetivo de verificar a veracidade da denúncia.
Ao chegarem no imóvel, os militares observaram pelo buraco do muro da casa supostamente abandonada, e notaram um homem manuseando produtos ilícitos, ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir quebrando o muro de trás da residência, porém, foi contido pelos militares.
O detido foi identificado como, o monitorado da justiça Daniel Ribeiro da Mata, de 33 anos, vulgo “Macaxeira”. Em conversa com a polícia, o monitorado confessou que tem passagens pelo sistema judiciário por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Após uma varredura no local, os operadores da segurança publica encontraram 8 invólucros e um tijolo de drogas aparentando ser Skank, além de uma quantidade de cocaína. Uma tesoura, uma balança de precisão e vários materiais para embalagem das drogas também foram apreendidos no local.
Daniel confessou aos policiais que utilizava o imóvel como boca de fumo.
Diante das evidências do comércio ilícito de tráfico de drogas, o monitorado da justiça recebeu voz de prisão, e foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as drogas e o material apreendidos, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.