Após o fim do ciclo com o trio Melim, Gabi Melim tem consolidado sua trajetória solo com novos projetos, shows e uma sonoridade que valoriza elementos da música brasileira. A artista, que lançou recentemente seu primeiro disco individual, revelou ao portal LeoDias que sua prioridade está em apresentações com banda completa, capazes de transmitir a essência do trabalho.
“Eu acho que o show com banda traz mais a essência do disco. Pretendo fazer muitas apresentações com a formação completa, que traz a sonoridade do Brasil. É muito importante ter todos os elementos, não só percussão, bateria e violão, mas também teclado, baixo e guitarra”, afirmou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gabi Melim falou de carreira solo em entrevista ao portal LeoDiasReprodução Gabi Melim falou de carreira solo em entrevista ao portal LeoDiasReprodução Instagram Gabi Melim falou de carreira solo em entrevista ao portal LeoDiasWebert Belício/AgNews Gabi Melim falou de carreira solo em entrevista ao portal LeoDiasReprodução Gabi Melim falou de carreira solo em entrevista ao portal LeoDiasReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Saúde
Gabi Melim compartilha estado de saúde e planos de retorno aos palcos
Reality Show
Gabi Melim publica stories de 2022 e aumenta suspeitas de ida ao BBB24
Saúde
Gabi Melim é diagnosticada com paralisia de Bell: “Meu rosto não mexe”
Saúde
Paralisia de Bell: Gabi Melim fala sobre a doença e medo de preocupar os fãs
Mesmo com o foco nos shows de maior estrutura, Gabi destacou que pretende dar continuidade ao projeto “Gabriela”, em que convida outras artistas para dividir o palco em versões acústicas. Para ela, a iniciativa tem um papel além da música: o de fortalecer a presença feminina na cena artística. “Eu acho muito divertido isso, convidar outras mulheres para cantar, enaltecer as vozes femininas e a criatividade feminina. É lindo, importante e eu acredito que só enriquece”, disse
A cantora enxerga essa fase como um momento de autodescoberta, marcado por liberdade criativa e acolhimento do público. Desde os primeiros shows solo, Gabi tem sentido uma conexão não apenas com os fãs que a acompanham desde o Melim, mas também com novos ouvintes que conheceram sua carreira individual.
“Tem sido um momento de muita liberdade. De me redescobrir, ousar, me divertir. E eu sinto que o pessoal me apoia muito. Todos os shows que eu fiz foram muito bem sucedidos, graças ao carinho dos fãs e de quem me acompanha”, contou.
Olhando para o futuro, a artista projeta passos ainda maiores. Além de planejar o lançamento de um registro audiovisual, Gabi sonha em levar sua turnê para todo o Brasil, participar de festivais e alcançar um público cada vez mais amplo. “Acho que o meu sonho para 2025 e 2026 é conseguir lançar o audiovisual, levar a turnê para todo o Brasil e ter saúde emocional e física para entregar uma apresentação linda. Também gostaria que meu show solo fosse para os festivais porque acredito que a música brasileira é muito rica e o meu repertório evidencia e homenageia isso”, disse.
Apesar de concentrada na carreira individual, Gabi não fecha as portas para um reencontro com os irmãos no futuro. Segundo ela, a trajetória da banda permanece como um capítulo importante da sua história. “Meu foco agora é total na carreira solo. Tenho muito carinho pelo que construímos e quem sabe o futuro guarda um reencontro? Sabemos que os fãs da Melim são cheios de paixão, então é possível. Nós continuamos apoiando a trajetória solo de cada um”, finalizou.