Gabriela Duarte explica repost com críticas a Caetano, Gil e Chico após repercussão

Gabriela Duarte explica repost com críticas a Caetano, Gil e Chico após repercussão

A atriz Gabriela Duarte publicou um vídeo de retratação na terça-feira (23/9), depois de repercutir em seu Instagram um conteúdo que chamava Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque de “exército de artistas decadentes”. O vídeo também alegava, de forma não comprovada, que os músicos teriam recebido dinheiro público para cantar na manifestação contra a PEC da Blindagem, realizada no último domingo (21/9), no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o ato reuniu nomes como Djavan, Lenine, Ivan Lins, Geraldo Azevedo, Maria Gadú, Frejat, Marina Sena entre outros. Caetano conduziu o evento, que teve ainda a organização de Paula Lavigne, sua esposa. Nenhum dos artistas recebeu pagamento pelas apresentações.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Gabriela Duarte explica repostagem com críticas a Caetano, Gil e Chico após repercussãoReprodução/Instagram @gabidu Regina Duarte e Gabriela Duarte – Foto: Reprodução/Instagram Reprodução Manifestação em BrasíliaReprodução: X Caetano publicou um vídeo chamando para o protesto em CopacabanaReprodução: Instagram/@caetanoveloso

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Ator Luis Miranda bate-boca com mulher durante protesto contra PEC da Blindagem

Famosos
Caetano, Chico e Gil lideram ato contra PEC da Blindagem neste domingo (21/9)

Famosos
Luis Miranda comenta bate-boca em protesto contra PEC da Blindagem: “Chamar atenção”

Política
Protestos contra anistia e PEC da Blindagem reúnem 84 mil pessoas em SP e Rio

Após a repercussão negativa, Gabriela Duarte apagou a repostagem e se manifestou. “Hoje aconteceu uma das coisas mais loucas que eu já vivi. Agora estou entendendo que eu repostei uma coisa de política. Estou muito chocada, eu não repostei nada daquilo. Acho que foi uma questão geracional. Apertei um botão que eu nem sabia que estava apertando”, declarou.

Em seguida, a atriz voltou atrás, assumindo o erro: “Se tiver que pedir desculpas, eu peço, também. Errei. Acho que nos meus 51 anos não sei mexer com essa questão do digital, do Instagram.”

Ela reforçou que não costuma tratar de política em suas redes sociais e destacou a admiração pelos artistas mencionados: “Nunca falei de política nas minhas redes, não ia ser assim que eu ia me expor, e muito menos falando mal de pessoas que admiro profundamente”.

A repercussão ganhou destaque também pelo histórico familiar da atriz. Regina Duarte, sua mãe, foi ministra da Cultura durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e segue como uma de suas apoiadoras.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Gabriela DuartePEC da BlindagemRedes Sociais