Globo: tirar o comentarista de arbitragem das transmissões foi um tiro no pé

Globo: tirar o comentarista de arbitragem das transmissões foi um tiro no pé

É difícil saber os critérios que, hoje, levam as TVs a definirem, entre os jogos de futebol, aqueles que terão equipes completas nos estádios e quais não.

Evitar viagens e as despesas relativas pode ser uma, mas não a única razão, porque muitas vezes o deslocamento não acontece nem mesmo em jogos nas próprias cidades. Rio e São Paulo, entre elas.

Em se tratando do produto final, de um lugar ou de outro, e na parte que toca narradores ou comentaristas, o grande número de câmeras disponíveis compensa em larga escala a falta do calor nos campos de jogo. É possível ver tudo, o tempo todo, nos mínimos detalhes.

A Globo, inclusive, adotou este procedimento no mundial do Catar e deverá repetir no próximo. Quase tudo feito daqui. Os repórteres lá e os meios disponíveis são o suficiente.

No entanto, ao prescindir da presença do comentarista de arbitragem, ao número e na escala que tinha antes, acabou empobrecendo o oferecimento dos seus trabalhos.

Ao trocar os tantos e bons que já teve, na composição e acompanhamento das suas equipes de transmissão, pelo Paulo Cesar de Oliveira, agora sozinho e obrigado a acompanhar tudo, e em algumas ocasiões várias partidas ao mesmo tempo, houve um prejuízo. Mesmo com a maior boa vontade, conhecimento e competência que ele tem.

Esta, comprova-se a cada rodada do campeonato brasileiro, foi outra medida equivocada nos últimos tempos, que precisa urgentemente ser revista.

O futebol da Globo é quem mais perdeu com isso.

Além da ilusão

Em cena prevista para ir ao ar a partir de segunda-feira, em “Êta Mundo Melhor!”, Sandra (Flávia Alessandra) se casa com o Barão (Jaime Leibovitch).

Só que durante a cerimônia, ela imagina o casamento com Ernesto (Eriberto Leão), seu grande amor do passado, que não sabe que Sandra vai dar a volta por cima e retornar a São Paulo.

Crédito: Globo/ Angélica Goudinho

Pela ordem

Considerando a questão do fuso horário e após o pagamento da primeira parcela, que deve acontecer ainda hoje, o SBT irá anunciar a transmissão da Copa do Mundo. Talvez até na segunda-feira, mas com certeza na semana que vem.

É só o tempo da FIFA, na Suíça, dar os despachos necessários.

Em vias de

Sobre o SBT News e SBT Kids, ambos em fase de montagem, é bem possível que os canais da Rede Mais Família, do Rinaldi Faria, venham a ser utilizados.

Ainda não tem nada certo, mas há uma negociação.

Disputa apertada

Em se tratando de TV aberta, Globo, SBT e Record já se manifestam interessadas em adquirir os direitos da Libertadores da América, na disputa 2027 – 2029.

Persiste a dúvida, se uma ou duas vagas. Mas já promete, porque todas querem, fortes emoções.

Mistério

Sob forte esquema de segurança, a Globo grava mais uma rodada de cenas de flashback sobre o acidente que matou Leonardo (Guilherme Maqon), filho de Odete Roitman (Debora Bloch).

Até o capítulo final, em 17 de outubro, estão previstas outras importantes externas.

Sim ou não?

Quem é o verdadeiro Dudu Camargo? Aquele que até então se conhecia ou este de agora que aparece em “A Fazenda”?

Se ele não estiver montado em um personagem, é forte candidato. Tem tudo para ganhar e até com chances de sair empregado de lá.

Gravações

Terão início em novembro as gravações da microssérie “Maria Madalena”, com Ingrid Conte no papel central e direção de Vicente Milan Guerra.

Esta já se pode cravar como uma das certezas da programação da Record em 2026.

Convidados

A 13ª temporada do ”Vai que Cola”, com estreia em outubro, virá recheada de participações especiais.

Nomes como Cristina Pereira, Thiago Lacerda, Lorena Comparatto, Rodrigo Sant’anna, Thaisa Carvalho e Ravena, cover da Anitta. Tudo gravado.

Coincidência? – 1

Se de propósito ou não, o fato é que haverá uma Viviane na vida do Belo, em “Três Graças”, substituta de “Vale Tudo” na Globo.

É a personagem de Gabriela Loran, melhor amiga de Gerluce (Sophie Charlotte).

Coincidência? – 2

Na sinopse de “Três Graças”, “quem sempre recorre à Viviane, especialmente no momento de luto que vive após a morte da esposa, é Misael (Belo)…”.

Não conheço o Aguinaldo tão bem assim, mas…

Caramelo

Arianne Botelho vai aparecer em “Caramelo”, produção da Netflix, vivendo Camila, uma dona de abrigo de animais de rua.

O filme, estrelado por Rafael Vitti e o vira-lata Amendoim, tem estreia marcada para 8 de outubro.

Arianne Botelho / Divulgação

Novo projeto

Joaquim Lopes, após a série “E Agora, Quem Vai Ficar com a Mamãe?” no SBT, investe na gravação de um podcast.

Ele iniciou as gravações do “Joca ao ponto”.

Bate – Rebate

· O roteirista Léo Luz, depois do cinema e TV, estreia no teatro, escrevendo e dirigindo “Não é você, sou eu”, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, a partir de outubro.

· Na sua quarta temporada na Globo Pernambuco, o programa “Pipoco” volta ao ar dia 4, às 14h40…

· … E traz Dona Delma, do “BBB 25”, como apresentadora do quadro “O que tem pra comer”.

· Nesta sexta, Mario Sergio Conti entrevista, ao vivo, a deputada federal Tabata Amaral no “Diálogos”, às 23h30, na GloboNews…

· … Entre os assuntos, a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, os debates sobre anistia no Congresso e as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

· Bacana a participação da Cátia Fonseca no “Saia Justa” do GNT…

· … Simpática e segura, mostrou que está pronta para novos desafios na carreira.

· A ESPN está abrindo espaço para muita gente nova nas transmissões da Série B do campeonato brasileiro. Alguns muito bons.

· Com apresentação de Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jeff Kayo, começa segunda-feira, às 18h30, a nova fase do “Antimatéria” na TV Cultura…

· … E com direito a edição inédita também aos sábados e uma extensão no digital.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BandColunasFlávio RiccoGloboSBT